Um chatbot não precisa ser apenas bom, também precisa ser dinâmico, inteligente, amigável e funcional. Por isso, hoje, falaremos sobre a plataforma Blip.

A transformação digital já é uma realidade. A tecnologia evolui a cada dia e permite oferecer uma melhor experiência para o consumidor nos canais online. Se você quer turbinar o atendimento e ter um bom relacionamento com o público, não pode perder mais tempo.

Neste post, você conhecerá a plataforma de mensageria e automações Blip, entendendo como essa solução inovadora ajuda no desenvolvimento, gestão e evolução de um chatbot. Continue a leitura até o final!

Afinal, o que é a Blip?

Blip é uma plataforma de criação, publicação e gestão de chatbots. Nossa ferramenta integra diferentes canais de mensageria, como WhatsApp, Instagram e Messenger, apps e sites da empresa, além de CRMs, Bancos de Dados e quaisquer outras ferramentas que possibilitem integração via API.

Com a Blip, é possível não só desenvolver um chatbot, mas fazer com que o projeto evolua de forma contínua. Isso porque nossa plataforma é a mais completa do mercado! 

Por que a Blip é a melhor plataforma de chatbots?

Blip tem parceria com empresas tech globais, como Google, IBM e Meta. Também é Provedora de Solução Oficial do WhatsApp e Messaging Service Provider apoiada pela Apple no Brasil.

Em 2020, alcançamos o marco de mais de 100 mil chatbots criados e mais de 10 bilhões de mensagens trafegadas pela nossa plataforma.

Confira alguns dos nossos diferenciais!

Inteligência de dados

Um dos grandes diferenciais do Blip está em sua capacidade de ajudar a identificar se o chatbot está resolvendo os problemas dos clientes ou não, garantindo uma evolução contínua do projeto. Contamos com vários trackings, relatórios e dashboards que te auxiliam na gestão do seu contato inteligente.

Atendimento omnichannel

Com a plataforma Blip, sua empresa irá atender aos clientes em diversos canais – site, chat, app, Facebook Messenger, WhatsApp entre muitos outros disponíveis. 

Por sermos uma plataforma multicanal, o chatbot desenvolvido com a Blip pode ser publicado em diversas aplicações de mensagem, facilitando tanto a implantação como a gestão do seu projeto.

Imagem mostrando todas integrações possíveis da plataforma Blip

Atendimento humano assertivo e eficiente

Com a Blip, o atendimento humano se torna mais ágil e produtivo, pois as equipes contam com a ajuda na automação nas tarefas repetitivas e podem atender vários clientes ao mesmo tempo. Confira mais sobre como sua operação de atendimento irá se beneficiar um pouco mais abaixo.

atendimento humano blip - Blip: conheça nossa plataforma de construção, gestão e evolução de chatbots blip

Múltiplas integrações e serviços

Outra vantagem sobre outros sistemas disponíveis no mercado é a possibilidade de usar serviços distintos. A Blip não fica limitado a um único provedor, como acontece normalmente com outras plataformas. Aqui, você pode montar seu chatbot como achar necessário para deixar o atendimento mais personalizado e assertivo.

Como a Blip ajuda na gestão e evolução do chatbot?

Além de entregar as melhores ferramentas e recursos para o desenvolvimento dos chatbots, a Blip facilita a vida de todos que estão envolvidos no projeto.

Para desenvolvedores do projeto, nossa plataforma permite a criação de bots utilizando templates disponíveis ou mesmo 100% customizáveis, seja por meio de código ou por meio do Builder, nosso construtor visual de fluxos conversacionais.

Mas se engana quem pensa que somente programadores conseguem construir chatbots com a Blip. Nossa solução foi pensada para ajudar qualquer pessoa a desenvolver chatbots, desde o processo de ideação até a implementação. Você também irá contar com suporte personalizado, acesso a materiais de apoio e tutoriais, além de vários treinamentos.

Além disso, a plataforma Blip conta com diversas soluções para análise de dados e geração de relatórios customizados. Assim, a nossa ferramenta permite que cada membro do projeto tenha a visão e os acessos necessários para desempenhar corretamente o seu papel.

Como a Blip ajuda no atendimento?

A Blip otimiza o atendimento da sua empresa, fazendo com que os processos sejam executados de forma mais rápida e assertiva.

Como a nossa plataforma é completa, você consegue integrar a Blip com seus sistemas internos e automatizar os processos. Além disso, você realiza facilmente o transbordo para atendimento humano em casos de maior complexidade.

Com a nossa solução Blip Desk, gratuita ao contratar a plataforma, sua empresa cadastra equipes e monitora todo o atendimento. Toda a gestão da sua operação a poucos clientes. Somente com o Blip Desk, você pode:

  • Centralizar e organizar seus atendimentos
  • Escalar o atendimento
  • Dividir as equipes de atendimento por assunto
  • Fazer análise em tempo real
  • Gerenciar métricas e produtividade das equipes
Imagem que demonstra o fluxo da ferramenta Blip Desk

A Blip também possui integração com os principais provedores de inteligência artificial: Luis, Watson e Dialog Flow. Assim, seu bot fica ainda mais automatizado e completo, reduzindo a necessidade de intervenções de atendentes.

O que a Blip já fez?

Histórias de sucesso não faltam com a Blip. Confira!

Case de Sucesso Casas Bahia

Um case interessante é o chatbot das Casas Bahia no Facebook Messenger, desenvolvido por Blip para a campanha da Black Friday de 2017. Alerta de spoiler: mais de 77 mil pessoas interagiram com o bot.

O objetivo inicial foi conquistado rapidamente: captar leads interessados em receber ofertas.

Durante a semana, notificações foram enviadas com o conteúdo das promoções conforme a opção escolhida pelos usuários.

Dessa forma, o chatbot se transformou em um excelente promotor de vendas. Quando as ofertas acabavam, um novo contato era mantido e o consumidor recebia um convite para conhecer outros produtos similares no site da empresa.

Blip: uma jornada de sucesso

Com 20 anos de experiência e liderança, Blip tem a solução ideal para sua empresa oferecer o melhor atendimento nos principais aplicativos de mensagem e assistentes de voz do mundo.

Confira outros números da Blip que crescem diariamente:

• +20 bilhões de mensagens passaram pela nossa plataforma
+125 mil chatbots criados
+170 países com presença de nossas soluções

Como você viu, a plataforma Blip é o que existe de mais moderno em tecnologia para chatbots. Contamos com ferramentas e suporte para que empresas construam um chatbot ágil e eficiente, além de relatórios que facilitam no aperfeiçoamento do seu projeto. 

Blip quer ajudar a sua empresa a se aproximar do seu público e oferecer a ele uma experiência mais interativa, eficiente e eficaz. Entre em contato conosco agora mesmo e vamos crescer juntos!

Converse com nosso time e descubra como conversas inteligentes podem transformar o atendimento do seu negócio

Mais Lidos

Gostou do nosso conteúdo?

Agora que já chegou até aqui, adoraríamos saber o que tem achado de nós 😀