A integração de um chatbot no Facebook Ads e no Messenger do Facebook pode ser utilizada para vários fins.
suporte a usuários e atendimento por chatbot em redes sociais, por exemplo, é uma abordagem que reduz custos e alivia os times de apoio. A resolução de demandas simples pode ser feita automaticamente, com o apoio de uma gestão eficaz de chatbot inteligente.
chatbot facebook ads
Além disso, também já é possível utilizar o chatbot para Messenger e na exibição de anúncios no Facebook. Continue a leitura e saiba como!

Como o Facebook Ads para o Messenger funciona?

O uso do Facebook Ads integrado ao Messenger, para o usuário, é semelhante a outras formas de publicidade: o conteúdo é exibido como se fosse um Ad tradicional do Facebook, porém, ao clicar na postagem, o usuário é direcionado automaticamente para o contato do anunciante no Messenger.

Mas quando esse recurso pode ser útil?

A união entre um chatbot no Facebok Ads versão Messenger pode ser útil para empresas em que o objetivo é expandir seus canais digitais de vendas, ou que ainda não possuem um site ou serviço de atendimento completo. Nesse caso, o cliente poderá:

  • tirar dúvidas sobre os produtos e serviços da empresa;
  • se engajar em suas ações;
  • efetuar transações com a conversa, o que já é possibilitado via integração a gateways de pagamento.

Chatbot Facebook Ads e a integração com Messenger [passo a passo]

Para criar um ou até mesmo um conjunto de anúncios no Facebook Ads que seja integrado ao seu chatbot no Messenger, o processo é relativamente simples. Confira abaixo todas as etapas!

1. Definir o público

O primeiro passo para criar um anúncio no Facebook é definir o seu público-alvo.
Esse é um ponto crítico, pois um público-alvo mal definido pode reduzir drasticamente suas chances de obter um bom retorno com o tipo de anúncio escolhido.
Portanto, vá ao Gerenciador de Anúncios, clique em “Públicos” e selecione o botão “Criar um público personalizado”. Na tela seguinte, basta selecionar as opções que estiverem relacionadas ao seu negócio.

2. Escolher o objetivo

Esse é o ponto em que o anúncio é configurado para que o usuário seja direcionado ao chatbot para Messenger.
Durante a criação do anúncio, marque “Mensagens” como o objetivo do anúncio e “Clique para o Messenger” na seção “Destino da mensagem”.

3. Selecionar a área de tráfego

Para que o anúncio fique com o máximo de precisão, você deve selecionar o público, o orçamento e a programação a que ele será exibido.
Assim, você garante que ele será capaz de atingir as pessoas certas sempre.

4. Escolher o formato do anúncio

Os anúncios para chatbot do Facebook Ads podem ser criados em qualquer formato – exceto o Canvas – para serem compatíveis com o Messenger.
Mas lembre que formatos multimídia não estão disponíveis para anúncios apresentados no Instagram ou no Messenger.

5. Selecionar a mensagem de saudação

O último passo para integrar seu chabot no Facebook Ads aos seus anúncios é definir o que será exibido para o usuário quando ele clicar no seu Ad – o que é feito na seção “Configuração do Messenger”.
Após essa etapa, o anúncio está pronto para ser exibido!
Essa opção é válida apenas para anúncios criados sem um pixel do Facebook. Veja como integrar o seu chatbot no Messenger a um anúncio do Facebook com o pixel.

Quais as vantagens de utilizar o Facebook para anúncios?

O uso da internet para vincular anúncios é uma escolha que se tornou comum em várias empresas. A web fornece a possibilidade de negócios segmentarem as suas publicações com mais precisão e, assim, terem um alto retorno sobre o seu investimento.
O Facebook Ads, que permite o acesso a bilhões de pessoas com um alto nível de segmentação, é um dos melhores canais para isso.
Integrando um chatbot ao Facebook Ads, a companhia pode ampliar sua capacidade de atingir um público mais propenso a iniciar um relacionamento com a marca, o que pode resultar em um processo de vendas mais ágil, eficaz e seguro. Assim, a rentabilidade de cada anúncio é maximizada e o negócio se torna mais competitivo.

Que tal ter o apoio de um time especializado para auxiliar a sua empresa a construir um chatbot para Facebook Ads?
Blip é uma empresa especializada que atua há 20 anos com tecnologia móvel e que pode ajudar o seu negócio a ter um excelente serviço de chatbot, seja com chatbot no Messenger do Facebook, com um chatbot no WhatsApp ou em outros canais de mensagem do mercado.
Entre em contato com a gente e tire suas dúvidas!
Se você deseja se aprofundar antes de procurar uma solução como Blip, indicamos que leia também o artigo Chatbot para WhatsApp ou Facebook Messenger: qual devo usar na minha estratégia de mobile marketing?

Converse com nosso time e descubra como conversas inteligentes podem transformar o atendimento do seu negócio

Mais Lidos

Gostou do nosso conteúdo?

Agora que já chegou até aqui, adoraríamos saber o que tem achado de nós 😀

ebook gratuito