Descubra no artigo a seguir como o setor já está se beneficiando ao utilizar chatbot no agronegócio!

Muito provavelmente você já escutou, inclusive de nós aqui da Take Blip, que estamos em uma era “Customer Centric”, onde os clientes se tornaram definitivamente o centro das atenções de todos os segmentos de empresas, inclusive do agronegócio!

Nesta nova ótica de relacionamentos com seus consumidores, negócios não tão convencionais no ramo da tecnologia têm aderido aos chatbots e canais de comunicação para melhoria nos relacionamento com seus consumidores — no campo não foi diferente! 

Criamos um guia e você pode navegar entre os tópicos clicando abaixo: 👇

Vem comigo que vou te explicar como tecnologia, agricultura e chatbots estão se tornando as novas sementes na colheita “customer centric”. Conheça um pouco mais do impacto do chatbot no agronegócio. Vamos lá?

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Qual a importância do atendimento ao cliente?

Todos sabemos que aquele modelo de atendimento embasado em frases prontas, diminuição do tempo de espera em filas de call center (com aquela famosa musiquinha de elevador) e uma cultura de “ele lá e eu aqui” vão ao oposto do que o mercado traz pra gente como boa prática de relacionamento com nosso público.

A era customer centric traz não somente um modelo de atendimento ao cliente, mas uma nova cultura corporativa, na qual todos os setores da empresa estão comprometidos na colheita de feedbacks e insights dos usuários, proporcionando sempre a melhor experiência com o produto e todos os setores da instituição.

Mas na prática, o que todas essas medidas de relacionamento com clientes traz para minha empresa?

Clientes engajados são a chave para o sucesso! Temos um maior LTV (lifetime value), clientes indicando o produto, menor custo de aquisição de novos clientes e uma rede cada vez maior de pessoas falando bem do seu serviço.

Mas o que as empresas têm feito para melhorar seu relacionamento?

Em primeiro lugar, não conseguimos nos relacionar com os clientes se não tivermos um canal que se adeque às demandas, seja rápido e tenha uma alta adesão do público. 

Além disso, não podemos esquecer que o atendimento tem de ser feito em um formato humanizado, sem deixar de lado a relação pessoal entre empresa e cliente. E quem cumpre a lista de todos esses requisitos? Ele mesmo, nosso querido WhatsApp!

De acordo com dados já apresentados aqui no nosso blog, mais de 93% das pessoas utilizam o WhatsApp todos os dias e 76% do público está disposto a fazer negócios pela ferramenta, colocando a plataforma em um status de ferramenta essencial para o relacionamento com os consumidores.

Por isso, foi criada a versão empresarial do aplicativo. Roberto Oliveira, CEO da Take Blip, acredita que em pouco anos a ferramenta será necessária para todos os negócios. E não seria diferente no setor do agronegócio! Vem que eu te explico. 

Aplicações surpreendentes chatbot

Qual o impacto do chatbot no agronegócio?

Apesar de muitos pensarem o contrário, o setor do agronegócio vem passando por intensas inovações tecnológicas.

Está gostando do conteúdo? Que tal se aprofundar ainda mais?



   

Uso de equipamentos com IoT, sensores de temperatura, tecnologias e DNA de sementes, drones, big data e inúmeras outras tecnologias estão presentes no dia a dia do setor

E por quê não levar esses avanços também para a comunicação com os consumidores do campo? E não só eles, mas também para os trabalhadores do setor

Para os clientes, o WhatsApp junto à tecnologia dos chatbots permite uma comunicação rápida, eficiente e sem necessidade de sistemas robustos como um computador ou sistema específico para comunicação. Basta o telefone na mão e o app de comunicação mais acessado do mundo. 

Com essa facilidade, seu cliente vai conseguir entrar em contato com a empresa, solicitar informações técnicas diretamente com os especialistas e tirar eventuais dúvidas com os responsáveis pelo seu projeto.

Tudo feito de forma rápida, com direcionamento através dos chatbots e segmentação utilizando a API Oficial da plataforma.

E as possibilidades não param por aí! Já imaginou utilizar a ferramenta também para comunicação interna

Sabemos que dentro de uma lavoura e campo de trabalho podemos contar com inúmeros imprevistos.

Questões envolvendo solicitação de materiais, suporte de maquinários e até mesmo acidentes com animais peçonhentos fazem parte da rotina dos trabalhadores do campo. E aí também entra o trabalho da comunicação via chatbots.

Ao ter um canal de comunicação interna via WhatsApp, as empresas do agronegócio conseguem atender aos chamados dos seus usuários de forma muito mais rápida, ágil e com possibilidade super bacanas. 

Olha alguns exemplos: envio de geolocalização via plataforma, que possibilita um acesso rápido e exato a um colaborador que precisar de ajuda. Ou então, uma solicitação de material específico ao almoxarifado que terá seu setor segmentado dentro do canal.

E você, agroempresário, está esperando o quê para fazer igual vários clientes do ramo e trazer ainda mais tecnologia com chatbot no agronegócio! 

O setor pode e deve acompanhar todas as tendências tecnológicas que possibilitam melhoria tanto nos resultados da empresa quanto na qualidade de vida dos seus funcionários.

Agora que você sabe um pouco mais sobre os benefícios do chatbot no agronegócio, confira: Pensando como reduzir custos utilizando ferramentas tecnológicas? Veja como chatbots podem auxiliar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Talvez você goste desses conteúdos também: