Inove o contato com seus clientes através de um chatbot no Apple Messages for Business!

O Apple Messages for Business chegou em 2019 como uma novidade na aproximação e comunicação entre empresas e seus clientes usuários de iPhone, e vem ganhando espaço no mercado nacional. 

A ferramenta – que é uma evolução do iMessage – está disponível em todos os modelos iOS 11.3 ou superiores, gerando a oportunidade de chatbots mais focados ao público da Apple.  

Homologação do Apple Messages for Business e os chatbots

Blip foi uma das primeiras parceiras na homologação do novo canal! O lançamento da novidade foi anunciado no maior evento sobre chatbots e contatos inteligentes do Brasil, o Bots4U, em junho de 2019. 

Com o Messages for Business integrado ao Blip, foram lançados chatbots para grandes marcas pioneiras em inovação: 

1. Bacio di Latte

A Bacio di Latte propôs uma compra sem filas, onde a robô Kelly te auxilia na compra pelo Messages for Business e você pode ir até a loja física escolhida saborear o seu gelato.

bacio di latte abc2. Localiza Hertz

A Localiza Hertz, que já está presente em múltiplos canais de atendimento 24×7, trouxe o personagem Rob para ser o assistente no canal, gerando reservas descomplicadas e atendimento sempre disponível no canal exclusivo da Apple. A ferramenta exige que haja um meio de atendimento humano, um direcionamento para evitar que as pessoas possam vir a ficarem presas nas conversas.

localiza abc

Os benefícios de um bot no Apple Messages for Business

Mas o que têm atraído a atenção de grandes companhias para este novo canal? A solução propõe praticidade nas escolhas do usuário com componentes ricos que apresentam possibilidades de opções únicas ou múltiplas. Assim, o processo de decisão no fluxo conversacional é mais fácil, com apenas alguns cliques. 

Os contatos inteligentes no Apple Messages for Business são aliados para empresas com um grande número de  clientes usuários da Apple. A certificação no mensageiro traz a segurança para quem utiliza, passando a confiança no contato. 

Além disso, existem as possibilidades de apresentar seus produtos e informar sobre valores, datas e outros dados complexos em um só lugar. É um verdadeiro leque de opções ágeis e sempre à mão para os usuários

Outro benefício é a integração do Apple Pay, que traz em um clique a conclusão da sua compra diretamente dentro do chat. Os cupons ou passagens dos usuários do chatbot no Apple Messages for Business vão direto para a Apple Wallet, tudo sem complicação e com a segurança dos seus dados

Se o seu perfil de clientes tende à Apple lovers e seus produtos ou serviços necessitam de conversas elaboradas, com apresentação de uma gama grande de possibilidades como datas, horários ou opções de menu, converse com nossos especialistas sobre um Chatbot no Apple Messages for Business.

Estar engajado no canal certo pode fazer toda a diferença para a sua marca!

Converse com nosso time e descubra como conversas inteligentes podem transformar o atendimento do seu negócio

Mais Lidos

Gostou do nosso conteúdo?

Agora que já chegou até aqui, adoraríamos saber o que tem achado de nós 😀

ebook gratuito