Aprender como anunciar no Messenger do Facebook é muito importante para as empresas que desejam ter uma comunicação direta com os seus clientes e prospects, neste canal digital tão relevante.
A estratégia possibilita que sejam geradas mais conversões para o seu site, por exemplo. Porém, é importante que você compreenda que existem 3 tipos de anúncios para serem feitos no Messenger:

  • os anúncios de destino;
  • as mensagens patrocinadas;
  • os banners posicionados na página inicial.
Como anunciar no Messenger

Fonte: Camila Porto

Neste post, vamos explicar como anunciar no Messenger de maneira que sua marca possa interagir com seus seguidores pelo aplicativo de mensagens do Facebook e potencializar suas vendas!

Como anunciar no Messenger do Facebook e ampliar conversões

Passo 1: Defina o seu público

O processo de como fazer anúncio no Messenger deve ter em mente a necessidade de utilização do gerenciador de anúncios do Facebook.
Nessa plataforma, a primeira coisa que precisa ser feita ao aprender como anunciar no Messenger é a definição do perfil de público para o qual o anúncio será mostrado. A segmentação do mercado é um dos principais pilares da presença digital de uma empresa. 
Uma loja de roupas femininas que atende apenas em uma determinada cidade, por exemplo, pode começar definindo como público do anúncio apenas mulheres moradoras daquela região, pois, esse é o seu principal público.

Passo 2: Defina o destino do seu anúncio

Após definir o público, o próximo passo de como fazer anúncio no Messenger é definir o destino do seu anúncio, ou seja, o local para o qual será destinada à pessoa que entra em contato com a sua marca pelo MessengerO local de destino pode ser:

Passo 3: Elabore o texto e escolha a imagem

Feito isso, é chegado o momento de aprender como anunciar no Messenger propriamente dito, com a produção de texto e imagem.
Recomenda-se que o texto seja curto e bastante persuasivo para despertar a atenção e curiosidade do usuário.
A imagem também precisa ser muito bem produzida — e, de preferência, ter uma proporção 1:9:1, pois, esse é o formato ideal para as redes sociais.

Passo 4: Revise o anúncio antes de publicar

É recomendado que você revise o seu anúncio com calma antes de colocá-lo no ar. Veja se a imagem realmente está no tamanho adequado e gera uma boa visualização.
O texto também deve ser lido com atenção, para evitar que sejam publicadas chamadas com erros de ortografia, gramática ou concordância.

Passo 5: Ative o seu anúncio

Após esses passos de como anunciar no Messenger, basta ativar o anúncio e definir o valor que você investirá na campanha. Depois disso, ele já será mostrado para o perfil de público que você definiu.
Viu como anunciar no Messenger é simples?
Aprender como fazer anúncio no Facebook, além de ser um processo rápido e sem maiores complicações, é algo que gera muitos resultados positivos para as empresas — afinal, conforme vimos, o destino de um anúncio pode ser um chatbot, que:

A Take é uma empresa especializada que atua há 20 anos com tecnologia móvel e que pode ajudar o seu negócio a ter um excelente serviço de chatbot, seja com chatbot no Messenger do Facebook, chatbot no WhatsApp ou em outros canais de mensagem do mercado. Entre em contato com a gente e tire suas dúvidas!
Se você deseja se aprofundar antes de procurar uma solução como a Take, indicamos que leia também o artigo;Chatbot para WhatsApp ou Facebook Messenger: qual devo usar na minha estratégia de mobile marketing?”

Converse com nosso time e descubra como conversas inteligentes podem transformar o atendimento do seu negócio

Mais Lidos

Gostou do nosso conteúdo?

Agora que já chegou até aqui, adoraríamos saber o que tem achado de nós 😀