Como está o seu relacionamento com os clientes? O que você faz para se aproximar deles e melhorar o engajamento com a sua marca?
Hoje, a tecnologia revolucionou a forma com que as empresas se comunicam com o público-alvo. E não é para menos: o celular praticamente se transformou na extensão do nosso braço.
As plataformas online, como as redes sociais, permitem cultivar clientes antigos e cativar novos compradores. Mas será que você sabe aproveitar essa oportunidade?
Confira no post de hoje o que fazer para utilizar as redes sociais a seu favor e construir um vínculo sólido com os seus clientes!

Interagir com o público-alvo

Por meio das redes sociais, é possível publicar dicas e conteúdos de acordo com o que o seu público tem interesse em saber.
Como essa plataforma é muito utilizada também como entretenimento, crie posts e vídeos divertidos para provocar risos, curtidas e compartilhamentos.

Aumentar a popularidade da marca

Quem não é visto, não é lembrado!

Você certamente já ouviu o ditado acima, não é mesmo? Pois saiba que ele continua bastante atual! Afinal, a empresa que garante presença nas redes sociais e investe em conteúdo interativo consegue ampliar o número de seguidores e aumentar a popularidade da marca.

Segmentar o público conforme as campanhas de marketing

Existe um recurso nas redes sociais muito utilizado pelas equipes de marketing que consiste em segmentar o público por idade, sexo, preferências etc.
Dessa forma, é possível investir em anúncios e fazer com que eles apareçam para as pessoas certas, de acordo com o objetivo da campanha.

Aumentar as taxas de conversão

Sim, as redes sociais também ajudam a converter usuários em clientes. Tudo dependerá da sua estratégia para atraí-los. É claro que você não ficará postando conteúdo publicitário: isso afasta o consumidor.
Para aumentar as taxas de conversão, é preciso publicar material rico e relevante para o seu público. É assim que as empresas conseguem conquistar o título de autoridade no assunto e ganhar a confiança das pessoas para que elas comprem seus produtos e serviços.

Descobrir a necessidades do consumidor ajuda no relacionamento com os clientes

Quanto mais você souber sobre o que o seu público deseja, quais são as suas expectativas, sonhos e problemas, melhor será para a sua estratégia de vendas. As redes sociais funcionam como uma ponte entre você e seus clientes.
Ficar em constante interação com eles representa uma vantagem enorme. Por exemplo, você receberá feedback em tempo real sobre os seus projetos e lançamentos. Com isso, novas ideias podem surgir para o seu negócio e o aperfeiçoamento será frequente.

Ampliar os canais de atendimento

Hoje, ampliar os canais de atendimento é uma necessidade de qualquer empresa que deseja atingir metas e potencializar resultados. Afinal, o consumidor está cada dia mais seletivo e exigente. O ideal é oferecer múltiplos canais de atendimento.
As redes sociais oferecem a possibilidade de integrar o chatbot, que é uma ferramenta de comunicação automatizada. Com ele, um software inteligente simula um atendente humano e conversa normalmente com seus clientes. A banda Skank e as Casas Bahia utilizam esse sistema para otimizar o relacionamento com os seus públicos.
Percebeu como as redes sociais oferecem excelentes oportunidades para a sua empresa melhorar o relacionamento com os clientes?
Se você gostou deste post, aproveite para ler também sobre a tendência da interação entre pessoas e marcas.
 

Leia mais:

5 melhores práticas para interação com o cliente

Saiba fidelizar clientes na era do Big Data

Como gerar engajamento de clientes por meio da comunicação digital?

Converse com nosso time e descubra como conversas inteligentes podem transformar o atendimento do seu negócio

Mais Lidos

Gostou do nosso conteúdo?

Agora que já chegou até aqui, adoraríamos saber o que tem achado de nós 😀