Somos todo dia confrontadas com uma triste realidade: o mercado de tecnologia ainda é predominantemente masculino. Por isso, as mulheres botmakers que se aventuram nesse novo mundo são, sem dúvidas, heroínas! Assim como a Hermione (e todo mundo sabe que o Harry não teria sobrevivido ao primeiro livro sem ela ?).

Pensando nisso, fizemos uma campanha muito bacana para incentivar a participação feminina no Chatbot4Devs, e a resposta foi mágica! Parabéns, garotas!

 

cobertura chatbot4devs botmakers hermione

 

Confira aqui a opinião de nossas botmakers sobre o evento!

Serena Fernandes

“Participar do evento Chatbot4Devs para mim foi maravilhoso. Eu queria começar a usar no trabalho, mas não sabia se era a melhor solução e qual seria a melhor forma de usar.

No evento, além de conseguir conhecer um pouco melhor sobre chatbots, consegui conversar com profissionais qualificados para me ajudar a entender melhor qual caminho eu devo seguir.

Sem contar que estava tudo maravilhoso, recepção organização, coffee, palestras, acessibilidade! Uma infinidade de coisas que não cabem em uma lista. Fica aqui meu muito obrigada à Take e ao Sebrae por um evento tão incrível! Aos que não foram, não percam o próximo e aos que estiveram lá, vejo vocês de novo!”

Iara Lopes 

“Posso considerar o Chatbot4Devs como uma experiência singular para me incluir nessa tecnologia tão cheia de possibilidades. Ouvir relatos da diferença que os chatbots estão fazendo, as promessas para o futuro e o quão possível é começar a fazer um, fez do evento uma experiência fantástica.

A vontade de contribuir para essa inovação com certeza floresceu e junto a isso um desejo de que muitas outras mulheres vissem o quanto também podem ser capazes de criar projetos inovadores.”

Aline Barreto

“Adorei as palestras! Tive a oportunidade de conhecer a ‘Swell’ — um poder de decisão compartilhado — que é funcional e leve, criado pelo Peter. A ideia de Emanuelle para nos aproximar de ‘heróis’ com chatbots, o ‘Heroes’.

Ideias simples. Mas quem acredita, persiste e se engaja para fazer acontecer, como o Fellipe Couto da Vulpi — que fez diferente no mercado — se destaca!

Valeu o alerta do Chapinotte sobre a necessidade de ter um profissional cientista de dados na empresa (Big Data) onde você consegue tomar decisões confiantes e criar valor. Uma pequena empresa hoje pode se destacar no mercado com rapidez.

Silvio Pegado, da Google, enfatizou o que o SMS representa na nossa rotina: basicamente receber alertas de operadoras, tokens de bancos, entre outros similares. A evolução da mensageria, o ‘RCS’, virá para completar este cenário. Finalmente o ‘SMS’ correndo atrás do prejuízo, depois que os ‘instant messengers’ dominaram a comunicação nos smartphones.

Bem organizado, planejado, todas as palestras aconteceram na hora programada e, o melhor, eu me senti parte do evento com o chatbot se comunicando comigo, de forma agradável e tirando dúvidas corriqueiras.

Não foi aquele evento em que você chega, ouve e sai: Gostei de ter desafios nos stands, como o de lógica, por exemplo. Também estava toda a equipe da Take disposta a compartilhar conhecimento, sanar dúvidas e com sorriso no rosto. Além, claro, do show que Rafael, Caio e Keyla deram na palestra sobre chatbots.

E não menos importante, o happy hour foi divertidíssimo e eu pude rever colegas de trabalho que há 6 anos não encontrava.

Desde que eu fui apresentada a um chatbot, por uma amiga, iniciei minhas pesquisas para me inteirar mais do assunto. Esse buzz todo me chamou atenção e me fez sair da zona de conforto.

Conheci a Take, me inscrevi no chatbot4dev e aguardei com ansiedade o dia do evento. Me senti no ‘Ciclo do Hype do Gartner’, como foi explicado pelo Celso Chapinotte mas sem as frustações! hehe

Fui evangelizada e o evento foi incrível! Fico na torcida para que em Belo Horizonte tenha cada vez mais encontros como este. Chatbot is coming!”

 

Obrigada, garotas! Esperamos vocês nos próximos eventos! #GirlPower

Converse com nosso time e descubra como conversas inteligentes podem transformar o atendimento do seu negócio

Mais Lidos

Gostou do nosso conteúdo?

Agora que já chegou até aqui, adoraríamos saber o que tem achado de nós 😀