Website. Redes Sociais. Crachá. Novo chatbot. Sinalização interna em BH. Sinalização interna em SP. Perfis em vários sites. Plaquinhas de estacionamento. Até forro de bandeja! Você ficaria impressionado com as maneiras em que uma marca se multiplica em 17 anos. E com a trabalheira que dá mudar uma marca depois deste tempo todo! Este foi o desafio de nossa equipe de Marketing: renovar a forma como a Take se apresenta para o mercado.
Nossa nova marca foi divulgada na última segunda-feira, dia 3 de outubro, mas o trabalho só começou. Essa mudança não foi apenas uma “troca de roupa”: foi uma troca de identidade. Desenvolvemos uma nova estratégia e um novo posicionamento de mercado – e o novo logo é o ápice deste processo! Afinal, uma empresa que trabalha com uma tendência tão moderna quanto chatbots precisa mesmo ter estilo.
Por mais de um ano, realizamos os preparativos para mudar a marca, que se iniciaram quando fechamos a parceria com a Bolt Brasil. A agência nos ajudou a desenvolver a nova identidade visual, que reflete nosso espírito inovador e criativo! O novo logo é bem arrojado e representa visualmente nosso novo slogan: “um passo à frente”. Sempre fomos uma empresa flexível e multifacetada; por isso, nossa marca não tem uma cor principal – são 16 cores! Outra grande inovação.

marca_velha_marca_nova
Mudamos bastante, não é?

Para a campanha de lançamento, a proposta era gerar o máximo de antecipação em nossos públicos nas redes sociais. No dia 26, lançamos o primeiro teaser – imagem misteriosa que só dá metade do recado. Nosso novo slogan deu o tom da campanha: o sucesso pode estar a apenas um passo de distância.  Foram dez dias e 12 teasers divulgados no Facebook, Twitter e LinkedIn.
teasers_campanha_blog_chatbots_brasil
Na quinta-feira, dia 29 de setembro, retiramos o site antigo do ar e inserimos um countdown para o lançamento da nova marca. Já no grande dia, realizamos um evento interno para apresentar a nova marca para nossos Take.Seres logo antes de levá-la ao mercado. A ideia aqui era engajá-los nesta mudança, o que deu bastante certo! Houve dezenas de fotos nos perfis dos colaboradores no Facebook e Instagram logo após o lançamento oficial da marca. Às 12h, o hotsite foi lançado, um grande marco para a história da empresa.
adesivos_reuniao_geral
E hoje, mais um grande passo: nosso novo website! Acreditamos que o impacto no tráfego será significativo, mas traremos essa análise em um próximo post.
Estamos muito empolgados com essa nova etapa. O impacto do processo foi muito positivo!
  • Aumento de 7% do total de fãs no Facebook
  • Contatos da imprensa
  • Engajamento do público interno

Você já passou por alguma experiência de mudar uma marca? Compartilha com a gente!

Converse com nosso time e descubra como conversas inteligentes podem transformar o atendimento do seu negócio

Mais Lidos

Gostou do nosso conteúdo?

Agora que já chegou até aqui, adoraríamos saber o que tem achado de nós 😀