Conheça as extensões da Blip Store que podem otimizar a gestão do seu chatbot e trazer mais eficiência e produtividade para sua empresa.

Otimizações e evoluções fazem parte do processo de gestão de um chatbot. Estar atento a performance do seu Contato Inteligente e buscar maneiras para otimizar processos e facilitar a vida dos seus clientes e colaboradores é fundamental para alcançar bons resultados.

Uma excelente alternativa para estes momentos é poder contar com soluções prontas e que se conectem facilmente com as ferramentas que você já utiliza no dia a dia, reduzindo despesas e aumentando a eficiência da sua equipe.

O que são extensões?

Extensões são complementos ao seu contato inteligente que auxiliam não apenas no momento de construir e configurar o seu primeiro chatbot, como para as evoluções futuras, trazendo mais celeridade na construção de novas features e potencializando a entrega de valor para o seu cliente.

Como as extensões podem potencializar seu chatbot?

Agilidade

As extensões são soluções prontas, então as API’s e códigos necessários para acrescentar uma nova funcionalidade ou integração já estão desenvolvidos e prontos para utilização. Não é necessário esperar o tempo de desenvolvimento!

Praticidade

Como são soluções prontas, as extensões permitem que você realize a instalação da funcionalidade sem a obrigatoriedade de um time técnico, seguindo os passos da documentação disponibilizada no marketplace.

Economia

Caso você opte por uma extensão paga, você a contrata por mensalidade, ou seja, ao invés de gastar um alto valor inicial com o desenvolvimento do zero, você pagará um valor inferior mensalmente e apenas durante o uso daquela funcionalidade, podendo cancelar quando quiser.

Blip Store: o marketplace de extensões do Blip

A Blip Store é atualizada frequentemente com novas opções de extensões, sempre pensando em funcionalidades que podem agregar para o seu negócio!

Selecionamos algumas extensões que você precisa conhecer:

Extensões para CRM

Adotar uma estratégia de marketing baseada em dados e aproveitar meu CRM em todo o seu potencial são dois dos principais desafios dos CMOs para 2023. Confira como você pode resolver este desafio com o Blip:

Active Campaign: sincronize automaticamente, as informações dos seus contatos do Blip com sua conta do Active Campaign. Além disso, dipare mensagens ativas no WhatsApp, a partir das automações do CRM.

Zendesk: integre os dados do seu chatbot ao Zendesk e realize atendimentos por tickets no Zendesk.

RD Station: integre o RD Station com o Blip, e automatize o envio de mensagens para leads e clientes a partir de gerenciamento de tags.

Bitrix24: esta extensão permite integra o Blip com o CRM Bitrix24 e permite sincronizar automaticamente as informações dos seus contatos do Blip com sua conta do Bitrix24.

Salesforce: esta extensão permite integrar seu chatbot Blip a sua conta CRM Salesforce.

Extensões para Data&Analytics

Adotar uma estratégia baseada em dados é muito mais fácil com estas extensões do Blip:

Analytics Reports Scheduler: receba e-mails periódicos com um resumo sobre a performance do seu chatbot.

Notifications Dashboard: com esta extensão você encontra diversos modelos de dashboard para que você visualize facilmente os dados de performance do seu contato inteligente. As informações são apresentadas pelo Power BI da Microsoft.

Extensões para Gestão

São extensões que facilitam a gestão do seu chatbot, seja com realização de tarefas burocráticas da sua operação ou na integração com sistemas de ERP.

Validação de Nomes: valide o nome do usuário, possibilitando ao desenvolvedor adaptar o fluxo do bot para confirmar com o usuário o seu nome correto.

Agenda: agende o envio de notificações ativas pelo Desk.

Blip Addons: com este plugin do Google Chrome você adiciona recursos à plataforma Blip que permitem o desenvolvimento de chatbots com mais agilidade, sem a necessidade de ter conhecimento técnico para isso. Com a extensão é possível copiar e colar blocos entre bots, verificar erros no fluxo, adicionar e remover trackings extras, adicionar snippets no editor de código do Blip e muito mais.

Migrate WhatsApp Number: esta extensão permite que você migre dentro do próprio chatbot o seu número de WhatsApp entre os contatos inteligentes que ele é administrador. Ideal para momentos que você precisa migrar de número do WhatsApp, mas não quer perder tempo realizando diversas configurações em cada chatbot da sua empresa.

Broadcast List: permite criar diversas listas com os contatos do bot. Essas listas podem ser utilizadas por outras extensões para realizar ações em massa. É possível criar listas para segmentar clientes de acordo com informações coletadas na interação.

Contact Plugin: com essa extensão é possível compartilhar contatos entre bots. Os usuários que conversaram com um bot específico podem ser “reconhecidos” quando interagem com outro bot, criando um contexto mais amplo na jornada do usuário.

Extensões para aumentar a eficiência e produtividade da sua equipe

Conheça algumas extensões que vão aumentar a produtividade dos seus atendentes no Blip Desk, contribuindo para uma maior eficiência no dia a dia da sua operação.

Message Desk: notifique toda a sua equipe de atendimento diretamente pelo Desk.

Blip Pipefy Plugin: integre seu chatbot Blip à sua conta Pipefy.

Como acessar a Blip Store e instalar uma extensão?

  1. Acessar o portal
  2. Ir à Blip Store no canto superior esquerdo (opção disponível apenas para clientes em visão de contrato)
  3. Escolher uma extensão (existem opções pagas e gratuitas)
  4. Clicar em instalar e selecionar um chatbot
  5. Continuar instalação e aceitar os termos

E lembre-se que você pode contar com a comunidade de especialistas do Blip durante sua jornada com o Blip. Faça parte da Blip Community e divida suas dúvidas, experiências e aprendizados com toda a comunidade.

Converse com nosso time e descubra como conversas inteligentes podem transformar o atendimento do seu negócio

Mais Lidos

Gostou do nosso conteúdo?

Agora que já chegou até aqui, adoraríamos saber o que tem achado de nós 😀