Blip comemora o dia das mães todos os anos, tanto interna quanto externamente — sempre com ações muito institucionais. Quando começamos a pensar no que faríamos este ano, tivemos a certeza de que, assim como o nosso produto, deveria ser algo one2one.

Poderíamos fazer um único vídeo de Blip homenageando todas as mães do Brasil, assim como tradicionalmente as empresas fazem. Mas, se possibilitamos que as empresas conversem com seus clientes de forma personalizada, por que não usar isso para essa ação?

Outro ponto foi: diante do momento de isolamento social, que não só o Brasil, mas todo o mundo vive, entendemos que alguns filhos não poderão estar perto e presentear suas mães. Por isso, decidimos proporcionar uma experiência personalizada na qual os filhos possam presentear suas mães digitalmente, de forma intermediada por um Contato Inteligente.

Assim, entramos em contato com a equipe técnica da nossa célula digital e conversamos sobre possibilidades. Discutimos sobre talvez entregar um poema personalizado de acordo com a interação dos filhos com o Contato; pensamos em uma imagem personalizada como um WhatsApp card; ao final, decidimos que, para maior geração de valor, o presente deveria ser um vídeo.

O desafio foi lançado: nunca antes havíamos feito algo parecido. Procuramos nosso time de Alianças e Parcerias, que nos indicou o parceiro perfeito para que a ideia saísse do papel.

Qual é o presente?

Que toda mãe adora interagir com os amigos e com a família pelo WhatsApp, a gente já sabe. Por isso, Blip decidiu dar uma forcinha para presenteá-las com um lindo vídeo personalizado, no canal de mensageria número um no coração das mamães.

Os filhos poderão indicar as mensagens inesquecíveis que trocaram com as mães ao longo da vida: desde a primeira palavra dita na infância, até o prato favorito. Além de ter o nome dos dois, uma foto também poderá ser inserida para que o vídeo se torne ainda mais especial.

O vídeo será disponibilizado sem custos e 100% digitalmente via WhatsApp para ser encaminhado. Para ter o seu, basta interagir com o Contato Inteligente de Blip no WhatsApp.

Mas afinal, o que é Contato Inteligente?

Contato Inteligente é o contato oficial das empresas dentro das aplicações de mensagem, como o WhatsApp, Messenger e outros, com foco na evolução a partir do feedback dos usuários.

Eles são utilizados para atender, vender e engajar – que é a sua proposta. Marcas podem criar campanhas como essa para trazer seu público para perto e criar uma boa relação. 

Blip é especialista em comunicação via mensagens e provedora oficial do WhatsApp. Para ter e desenvolver contatos cada vez mais inteligentes, Blip conta com a parcerias de outras empresas.

No caso desse Contato Inteligente, contamos com  a Chili Gum, empresa que tem a capacidade de gerar criativos personalizados em escala. Nesse caso, a personalização do vídeo. 

Como faço para ter o meu vídeo?

Para ter o seu vídeo, é simples: basta adicionar o número do Contato Inteligente de Blip aos seus contatos e seguir os passos abaixo:

O número de Blip é o +55 31 3349-6201 – adicione ou clique aqui para abrir uma conversa.

  • Faça com todo carinho, cada usuário tem direito a apenas um vídeo
  • Mande um “oi”
  • Escolha a opção número 1 – Um presente para minha mãe (apenas ditar o numeral 1)

CHATBOT Take Dia das maes - Dia das Mães de Blip: entenda como criar vídeos personalizados a partir de uma simples conversa

  • Agora é só responder todas as perguntas. Quando o contato trouxer opções, basta digitar o número referente a que você deseja. Quando não houver opções, você deve digitar sua resposta, sempre se atentando às orientações na pergunta. Como nessa abaixo, que delimita a resposta a 1 palavra.

BOT TAKE DIA DAS MÃES - Dia das Mães de Blip: entenda como criar vídeos personalizados a partir de uma simples conversa

  • Ao final, você terá esse lindo vídeo personalizado:

Qual o objetivo de Blip com essa campanha?

Além de buscar presentear todas as mamães do Brasil, essa é uma ótima oportunidade de Blip se aproximar de todos os consumidores. 

Mostrar para quem ainda não conhece o quão eficiente pode ser a comunicação de uma marca no WhatsApp ou em qualquer outro canal de mensageria. 

Divulgar uma funcionalidade inédita, que é a personalização de um vídeo, a partir da interação de um usuário com um Contato Inteligente.  

Essa também é uma ótima oportunidade para educar o mercado e a população em geral sobre o que siginifica o termo Contatos Inteligentes. E a melhor forma que encontramos para isso, foi disponibilizando um contato para uso, que trouxesse valor para o público geral.  

Converse com nosso time e descubra como conversas inteligentes podem transformar o atendimento do seu negócio

Mais Lidos

Gostou do nosso conteúdo?

Agora que já chegou até aqui, adoraríamos saber o que tem achado de nós 😀