Conheça 4 ferramentas grátis para chatbots e saiba como atingir os melhores resultados.

Os chatbots são softwares poderosos, que provam seu valor diariamente. Além de facilitar a comunicação com clientes, eles conseguem escalar o atendimento, reduzir custos e representam uma série de benefícios.

Por um lado, as empresas conseguem direcionar melhor as equipes de atendimento, eliminando demandas repetitivas com as automações. Por outro, os clientes conseguem atendimento mais rápido e soluções mais personalizadas.

Mas como saber se toda a estratégia de chatbots está dando certo? É importante observar métricas e dados que nem sempre estão muito claros para as empresas.

Pensando nisso, Take Blip desenvolveu quatro ferramentas grátis para chatbots, que têm o objetivo de otimizar ainda mais esse recurso das empresas. Continue a leitura para conhecê-las!

Banner do whatsapp - banner

Ferramentas grátis para chatbots

1. Calculadora de ROI de chatbots

ROI quer dizer, em inglês, Return on Investment. Como o próprio nome sugere, essa é a sigla para a métrica que nos mostra o retorno total do investimento feito em chatbots.

A calculadora de ROI de chatbots, desenvolvida por Take Blip, facilita os cálculos e entrega, em percentual, o valor de retorno sobre investimento do chatbot.

Usar a calculadora de ROI é simples: basta acessar a ferramenta e seguir o passo a passo, inserindo os dados e avançando.

Ferramentas grátis para chatbots

Leia mais: como calcular o ROI de chatbots

Com o ROI, será possível saber se os investimentos feitos até o momento estão trazendo bons resultados. Caso ainda não seja o caso, a métrica permite tomar decisões mais embasadas, com base nos dados gerados pelo usuário.

2. Calculadora de conversão de chatbot

Outra métrica importante para empresas que usam chatbots é a taxa de conversão. Com ela, é possível saber quantas conversões o chatbot realizou em um determinado período de tempo.

Assim como o ROI, essa taxa pode ser obtida com uma fórmula, que foi simplificada pela Calculadora de conversão de chatbot, desenvolvida por Take Blip.

Ilustração de Ferramentas grátis para chatbots

Para usar essa ferramenta, basta abrir a calculadora e seguir os passos da tela. Em poucos cliques, você terá a taxa de conversão do chatbot.

Leia mais: Como calcular a taxa de conversão de chatbots

Com a taxa de conversão, será possível saber se a estratégia do chatbot foi bem elaborada ou se precisa de atenção em algum ponto.

3. Gerador de QR Code

QR codes são códigos de resposta rápida, criados para facilitar o acesso a determinadas páginas. Na prática, são códigos quadrados, que podem ser acessados usando câmeras em aparelhos celulares.

Para os chatbots, usar um QR code pode ser uma porta de entrada, levando clientes e outros usuários para o contato do chatbot.

Mas como criar um QR code com link para o chatbot? Basta utilizar o gerador de QR Code desenvolvido por Take Blip.

Ilustração de Ferramentas grátis para chatbots

O passo a passo é simples: você abre o gerador, insere as informações e em poucos cliques, terá o QR code que leva para o link escolhido.

Leia mais: QR code: como gerar um código de resposta rápida

O QR code é um recurso que permite colocar pontos de entrada em mídias físicas, como jornais, panfletos e revistas, mas também em mídias digitais.

4. Gerador de link para WhatsApp

Da mesma forma como podemos gerar códigos de resposta rápida, também conseguimos gerar links que enviam os clientes direto para uma conversa do WhatsApp. Muito além de um simples link, é possível escolher mensagens pré-configuradas para os clientes enviarem.

Os links para WhatsApp encurtam o caminho da comunicação, pois os usuários não precisam ter o número da empresa salvo nos contatos.

Para usar, é fácil. Basta acessar o Gerador de link para WhatsApp desenvolvido por Take Blip, inserir as informações necessárias, criar a mensagem e pronto! Em poucos cliques você terá um link personalizado para o WhatsApp de sua empresa.

Ilustração de Ferramentas grátis para chatbots

Leia mais: crie um link para WhatsApp Grátis!

Assim como o QR Code, o link para WhatsApp pode ser usado em vários tipos de propagandas, inclusive junto aos códigos, levando os usuários direto para o contato da empresa.

Dica bônus: Click to WhatsApp

Esperamos que as ferramentas grátis para chatbots ajudem sua empresa a alcançar resultados ainda melhores.

Mas preparamos uma dica bônus: os anúncios Click to WhatsApp!

Se um chatbot consegue atender um grande número de pessoas e auxiliar em demandas mais repetitivas, o WhatsApp é o canal ideal para implementar o atendimento.

Afinal, quem não tem o WhatsApp instalado em seu smartphone?

Logo, as campanhas Click to WhatsApp são uma excelente forma de iniciar conversas inteligentes com os clientes. Se você tiver um chatbot que utiliza o app como canal, as conversas podem ir ainda além.

Esse tipo de campanha cria botões que são vinculados em anúncios no Facebook e Instagram, podendo também serem usados em outros tipos de banners.

Ao clicar nos botões, os clientes são levados diretamente para o canal de sua empresa no WhatsApp. Essa é uma ótima oportunidade para um chatbot começar as interações com os clientes e até mesmo para aumentar as vendas.

Conclusão

Até aqui, apresentamos 5 formas de aproveitar ainda mais o potencial dos chatbots. As ferramentas grátis para chatbots foram pensadas justamente para explorar este potencial.

Agora, o próximo passo é testar todas elas, aplicando da melhor forma ao seu negócio!

Que tal aprender como os chatbots ajudam a vender mais? Baixe este conteúdo e saiba como transformar automações em máquinas de vendas!

[CTA] Fale com Especialista_1
Take Blip

Take Blip

Take Blip acredita no poder das conversas para mudar o mundo! Oferecemos soluções conversacionais e somos parceiros de grandes empresas. Trabalhamos unindo o melhor em tecnologia e conhecimento humano, sempre absorvendo, antecipando e criando tendências. 🚀

Receba conteúdos como este em seu e-mail!

Sumário

Escolhas do Editor

Os mais lidos da Categoria