Lançada inicialmente em fase beta no fim de 2020, agora a API do Facebook Messenger está oficialmente disponível para todas as contas empresariais no Instagram!

Quer saber mais sobre o que muda com a atualização e como implementá-la para otimizar o atendimento aos seus clientes? Continue lendo o artigo para entender tudo sobre essa mudança do aplicativo 👇

Atender, engajar e vender mais pelo Instagram

Não é novidade que o Instagram se tornou um dos canais preferidos de interação entre clientes e suas marcas preferidas. E os números confirmam a relevância do que chamamos de comércio conversacional

  • 90% dos usuários do Instagram seguem, ao menos, uma empresa;
  • O Brasil é o 2º país em número de usuários na rede, ficando atrás apenas dos Estados Unidos;
  • 79% dos entrevistados de uma pesquisa feita pela Opinion Box afirma que empresas devem estar nas redes sociais para interagir com os consumidores.

Tendo em vista esse cenário de alto engajamento gerado entre marca e seguidores na rede, surge a oportunidade de utilizá-la como um canal de atendimento. Mas você sabe como ele é feito?

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Ao preencher o formulário acima, você está de acordo com nossa política de privacidade.

 

Como funciona o atendimento no Instagram?

A facilidade de contato ajuda neste processo já que, para iniciar a conversa com uma empresa por meio do aplicativo, os clientes precisam apenas clicar no ícone de mensagem

Dessa forma, uma conversa é aberta instantaneamente e os usuários podem responder quando for conveniente. A empresa, por sua vez, pode responder comentários públicos dos clientes de forma privada, diretamente via Messenger. 

Imagem ilustrativa de conversa entre empresa e cliente via Instagram

Além disso, ao ser mencionada nos stories por um cliente, uma thread de interação entre marca e cliente é aberta no Messenger de forma instantânea.

💡 Saiba mais: Escale seu atendimento no Instagram para ter conversas mais rápidas e clientes satisfeitos

 

API do Instagram Messenger: o que é?

Com o aumento da agilidade e eficiência do atendimento no app, a API do Messenger para Instagram surge para permitir a automação do contato entre sua marca e seu público. Assim, você se comunica com seus clientes e prospects de forma escalável por meio de:

  • gerenciamento automático de todas mensagens recebidas;
  • integração de vários atendentes a uma mesma conta.

Com o Messenger API, é possível aumentar tanto a velocidade dos atendimentos quanto a qualidade das conversas. Ela é a feature ideal para toda empresa que deseja escalar suas vendas, agilizar seus processos e encantar seus clientes com o uso da tecnologia!

“Empresas e pessoas estão trocando mensagens mais do que nunca, e o Instagram é um canal importante para se conectar com os clientes e construir relacionamentos.”

Konstantinos Papamiltiadis, VP de Parcerias de Plataforma da Messenger

O que muda com a nova atualização?

Com a atualização mais recente divulgada pelo Facebook, o Messenger API para Instagram não se limita mais a contas a partir de um determinado número de seguidores. 

Ou seja: você não precisa mais se preocupar com as antigas restrições de seguidores para otimizar o atendimento ao cliente do seu negócio e pode aproveitar todas as vantagens do recurso para contas comerciais.

Confira algumas delas abaixo:

  • Integração das mensagens do aplicativo ao CRM, permitindo acesso ao histórico de compras e atendimento sempre que precisar;
  • Ganho de eficiência ao gerenciar as comunicações no Instagram em grande escala;
  • Conversas com clientes de forma rápida e personalizada em todos os pontos de contato no Instagram: perfil, loja e stories;
  • Integração de vários atendentes a uma mesma conta;
  • Mais segurança no processo: com uma plataforma de atendimento humano o cliente não precisa compartilhar o login e senha de sua conta no Instagram.

Como você pode perceber, com a API do Messenger toda a conversa com seu cliente via Instagram vai além. E aí, está esperando o que para testar essa super novidade?

 

Take Blip + Instagram API 

Se você gostou de saber tudo sobre a nova atualização da API do Messenger para Instagram, dê o próximo passo e torne a comunicação da sua empresa ainda mais inteligente! 

A Take Blip tem mais de 20 anos de experiência na criação de ótimas experiências de comunicação entre empresas e pessoas, e com a API do Messenger para Instagram não será diferente.

Nossa plataforma está pronta para ajudar você a fazer essa integração com a API do Messenger para Instagram, para atender, engajar e vender mais pelo aplicativo.

Fale sobre a novidade com um de nossos consultores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *