Conheça os melhores livros sobre gestão de negócios digitais para adaptar os negócios a essa nova realidade!

O surgimento da internet e o advento de novas tecnologias possibilitaram a criação de negócios no meio virtual e transformaram a forma como as organizações se relacionam com seus clientes.

Assim, o modo digital de fazer negócios, ou comércio eletrônico, é o ramo de atividade econômica que mais cresce no mundo, com faturamentos expressivos e competitividade elevada.

Nessa perspectiva, a gestão eficiente de negócios digitais se depara com diversos desafios pertinentes à inovação, ao aumento das exigências da sociedade quanto aos produtos e serviços oferecidos, à inserção da empresa no meio virtual e ao desenvolvimento do empreendedorismo digital.

A partir desse contexto, entram em cena estratégias de inbound marketing, investimento em mídias sociais e aplicação de ferramentas tecnológicas que fortaleçam o relacionamento com o cliente, como o chatbot.

Em suma, o chatbot é um software capaz de manter conversas com usuários humanos, através de sites, aplicativos de mensagens e outras plataformas digitais, visando promover a interação automatizada entre empresa digital e consumidor.

Cumpre salientar que o ambiente digital permite que organizações utilizem o chatbot como um novo canal de comunicação, oferecendo atendimento para seus consumidores a qualquer momento e criando relacionamento com os potenciais clientes.

Para o melhor entendimento deste cenário dos negócios digitais, suas características e gestão, elaboramos esta lista com 5 recomendações de livros sobre o tema em pauta, dos quais você confere a seguir. Boa leitura!

1. Crie Seu Mercado no Mundo Digital – Bruno de Oliveira

Crie Seu Mercado no Mundo Digital – Bruno de Oliveira

Se você é um empreendedor iniciante ou já possui uma empresa física e almeja executar estratégias online para desbravar o ramo do e-commerce, deve conhecer e estudar mais a fundo o livro “Crie Seu Mercado no Mundo Digital”!

Por meio de uma linguagem simples e direta ao ponto, Bruno de Oliveira, empreendedor no mercado e-commerce e fundador do Blog EcommercenaPrática.com, oferece um manual completo para levar um negócio online do zero à grandes lucros em vendas.

O autor ensina como validar produtos na internet, eliminar a concorrência, criar o próprio mercado, encontrar os caminhos de venda e evitar os principais erros cometidos em um e-commerce.

Também compartilha todas as etapas para explorar o poder dos maiores e-commerces do mercado a seu favor e viver do negócio digital!

2. Negócios Digitais – Alan Pakes

Negócios Digitais – Alan Pakes

Em quais aspectos o empreendedor deve focar para construir uma empresa digital com poucos recursos iniciais? Esta e outras inúmeras questões acerca da gestão de negócios online são trazidas à tona na obra “Negócios Digitais”.

Alan Pakes, fundador do CONAED, em coautoria com 17 grandes nomes do empreendedorismo digital, divide suas experiências bem-sucedidas nos negócios digitais para guiar seus leitores na escolha de um nicho lucrativo, aplicação de estratégias de marketing e criação de novas oportunidades na rede.

Mais do que isso, os autores revelam como desenvolver um mindset empreendedor, transformar conhecimento em produtos digitais, mensurar resultados, otimizar lucros e converter leads, alinhando o sucesso financeiro à felicidade e responsabilidade social.

Logo, esta é uma leitura indispensável para aqueles que queiram conhecer um pouco mais sobre o mundo dinâmico do empreendedorismo digital e colocar em prática as técnicas apresentadas.

3. Influencer – Brittany Hennessy

Influencer – Brittany Hennessy

Dentro do contexto dos negócios digitais, o gerenciamento de mídias sociais proporciona resultados efetivos para as ações estratégicas de marketing digital, envolvendo as pessoas nas plataformas de e-commerce a fim de convertê-las em clientes.

Esta é a premissa da obra Influencer, escrita por Brittany Hennessy, estrategista de mídia social e diretora de relacionamento da Carbon August, uma plataforma de desenvolvimento de influenciadores.

A autora indica neste livro o passo a passo para gerir e monetizar a sua influência como criador de conteúdos criativos na era das mídias digitais partindo do zero, além de oferecer diversos insights sobre como manter o público engajado e conquistar patrocinadores para a marca. 

Em vista disso, esta é uma leitura essencial para todos que sonham se tornar influenciadores profissionais e ganhar a vida com isso!

4. A Fórmula do Lançamento – Jeff Walker

A Fórmula do Lançamento – Jeff Walker

Jeff Walker, notável coach de empreendedorismo e criador da Product Launch Formula, apresenta em seu livro “A Fórmula do Lançamento”, a receita ideal para o lançamento de produtos digitais. 

Ao longo desta obra, que foi eleita best-seller número 1 do New York Times, o autor desvenda todos os segredos do mundo dos negócios online e desenvolve os conceitos do seu método inovador de lançamentos de produtos na internet, baseado em três componentes principais: as histórias, as sequências e os gatilhos mentais.

É importante destacar que Walker proporciona um denso conhecimento de forma sistemática, mas sobretudo organizada, e sua metodologia é relevante para todos os empreendedores que desejam obter mais tração e gerar fluxos de receita para o negócio digital.

Assim sendo, esta leitura irá possibilitar o lançamento eficaz de um grande sucesso online, ampliando suas visões sobre as mais diversas áreas de negócios e marketing e transformando o seu futuro!

5. Dotcom Secrets – Russell Brunson

Dotcom Secrets – Russell Brunson

Para aperfeiçoar e progredir a gestão dos negócios digitais, é necessário dominar o funil de vendas, identificar o cliente dos sonhos e oferecê-lo soluções mais personalizadas.

Diante disso, a nossa quinta sugestão de leitura é o livro Dotcom Secrets, no qual o cofundador da empresa ClickFunnels, Russell Brunson, auxilia empreendedores ao redor do mundo a lançar, fomentar e expandir suas empresas geometricamente no mercado digital.

Neste best-seller mais vendido do USA Today e Amazon, o autor apresenta um manual completo para atrair clientes em potencial, gerar leads, conversões e tráfego, criar o seu próprio funil de vendas e dimensionar a sua empresa online, fazendo-a crescer mais rápido do que nunca.

Salienta-se que as suas estratégias podem ser adaptadas para qualquer modelo de negócio e são direcionadas para empreendedores, proprietários de pequenas empresas e profissionais de marketing online que queiram prosperar em setores digitais competitivos.

Negócios digitais: um mercado em evolução!

Os negócios online definem um mercado em ascensão, com potencial de crescimento em 100% ou mais nos próximos anos, o que leva diferentes tipos de empresas a se adaptarem ao cenário digital e buscarem na internet caminhos para maximizar seus lucros e expandir suas atividades.

Prova disso recai sobre estudos que comprovam o fato de as lojas físicas não serem mais a primeira opção dos consumidores ao redor do mundo.

Portanto, desenvolver um modelo de negócios que diferencie o seu produto ou serviço no meio digital é um fator determinante para o sucesso do seu empreendimento.

Acreditamos que as obras selecionadas neste post possam, de fato, transformar a sua gestão de negócios digitais e impulsionar a sua carreira!

Gostou de conferir essa lista especial com 5 livros sobre gestão de negócios digitais? Continue no nosso blog e confira: Como aplicar estratégias de vendas assertivas na sua empresa?

Este post foi produzido pela equipe do PocketBook4You, uma plataforma que oferece centenas de resumos de livros dos maiores autores e best-sellers da atualidade, e tem como principal missão levar conhecimento diversificado que se encaixa no dia a dia de cada um dos seus usuários, ao redor do Brasil e do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *