Foi oferecendo uma experiência online e gratuita com uma dinâmica diferente, em um formato de gaming experience, que nosso evento BlipCon ganhou forma e uma legião de fãs.

Nesse artigo, te convido para saber um pouco mais sobre sua 1ª edição, que mal chegou e já estreou entregando TUDO, mostrando que veio para ficar. Quer conferir um pouquinho mais sobre o BlipCon? Então é só dar aquele start na leitura!

Afinal, o que é o BlipCon? 

BlipCon é um evento digital voltado para profissionais e amantes do universo dos chatbots, que chegou para reunir os entusiastas da tecnologia em um lugar só. E qual poderia ser a melhor experiência para um público tão engajado como este?

img blipcon - BlipCon: uma experiência digital que veio para ficar! BlipCon

Isso mesmo: um evento digital no formato de um verdadeiro game!

Em uma plataforma criada para seus expectadores, ou melhor, players, o evento serviu gameficação e BlipPoints (pontos a serem trocados por prêmios oferecidos pela nossa lojinha virtual Blip), nos retornando as boas vibrações de vencer desafios dentro de um game recheado de inovação e conteúdo relevante!

E fora a diversão que um bom game nos proporciona, também existiu muito treino de nossos Game Masters (ou nossos queridos Adms, para quem iniciou agora no universo gamer), colaboração, suporte, agilidade e recarga de ânimos em nosso backstage. O level agora é outro!

E para nossa guilda, parece que cada vez mais desafios vão sendo convertidos em XP, numa ótima experiência que vale a pena conferir!

BlipCon como uma Plataforma Gamer 🎮

O desafio de criar uma plataforma convincente ao público já familiarizado com a dinâmica de jogos online não foi tarefa fácil.

O desenvolvimento perpassa não apenas o fluxo e navegação eficientes para contemplar todo o conteúdo oferecido nesse evento digital de três dias, mas também os detalhes que o fizeram ser mais que especial.

Pense em todas as referências que embora sejam refletidas em um futurismo de relações empresariais, de interação de eventos, de conteúdos apresentados por meio de uma experiência gamer, foram repassadas e reestruturadas com carinho, envoltas de toda uma nostalgia que conquista e favorece o uso.

É uma experiência incrível se deparar com a presença no projeto de sons verdadeiramente clássicos, o toque metálico e simplista que lembra fliperama, visual novo, letreiro simples, porém horizontal e que une não apenas público, mas todas as gerações e níveis de entrosamento com o nosso bom e velho videogame.

O transitar entre jogos e conteúdo parece algo muito natural e que até nos promove um looping de ações. Vou jogar uma partidinha de paciência enquanto não inicia a Live!

BlipPoints: a moeda online do BlipCon

O sentimento de recompensa e troca por prêmios? O doce das velhas crianças está de volta! E é falando em recompensa que chegamos aos BlipPoints.

Essa moeda online idealizada no projeto não apenas deu o que falar, mas trouxe toda uma animação e expectativa não apenas do público, mas também de todos os nossos Take.Seres.

A estratégia por trás dos mimos para todos que estiveram presentes no evento é ação não apenas passível de agradecimento e postagens, mas convida o público ao gostinho de quero mais e a torcida para que venham os próximos!

Eu falo por mim, quero o replay!

A democracia presente na plataforma do evento, não deixou ninguém de fora. Marco celebrado e merecido! Engajamento e aderência conquistados com sucesso. ✅

Transmissão e Lives

O nosso conteúdo exclusivo foi oferecido em uma dinâmica desafiadora e que contou com uma equipe incrível e de parceria de longa data.

O evento contou com a cobertura da HB Visual Studio e todo o esforço dos nossos times de Eventos, Branding, Comunicação e Produto. Todos operando em uma grande organização de transmissão e lives ao vivo! 

blipcon gif - BlipCon: uma experiência digital que veio para ficar! BlipCon

Foram três dias intensos que demandaram muita eficiência em sua execução.

Três apresentadores no comando, duas cabines recebendo profissionais gabaritados com conteúdo exclusivo, palco principal com profissionais de peso, painéis, cases de sucesso e atrações de streamers. Teve gente achando que Blip virou emissora de televisão! O futuro seria esse?

Em tempos de pandemia, toda a organização foi testada para o Covid-19, os participantes prezaram por um maior distanciamento, bem como foram seguidos todos os protocolos recomendados pela OMS. Ainda assim deu para captar pelas câmeras o sorriso da produção, dos apresentadores e de todos os participantes ao longo do evento, reflexo de uma boa sequência de apresentações!

O dinamismo dentro do WeWork (nossa sede) foi intenso. Além de todo o ensaio, preparação, organização, roteiro e passagens de textos e gravações, no ao vivo não tem jeito! É uma mistura de ansiedade, seriedade, ao mesmo passo que envolve alegria, simpatia e leveza para lidar com as situações e adversidades que podem ocorrer no momento de apresentação.

blipcon equipe - BlipCon: uma experiência digital que veio para ficar! BlipCon

E foi um GG WP (Good Game Well Played)!

Conteúdo do evento

O nosso saldo sai positivo e atrativo em números. Apresentamos novas funcionalidades Blip, apresentamos o melhor em estratégia e conteúdo de chatbots, apresentamos tendências de mercado, inovação, vozes femininas dentro da tecnologia, product review, números e clientes satisfeitos. 

A sacada do que foi apresentado no evento digital atende em reforçar o discurso de autoridade Blip quando o tema é chatbots. Utilizar dos profissionais Blip para não apenas compartilharem conhecimento, mas para ensinarem, mostrarem resultados, boas práticas e nossa expertise em soluções inovadoras, é criar uma vitrine do que já temos consolidado em mercado.

O palco contemplou o lançamento do disparador de mensagens ativas em massa, novos tipos de mensagens (componentes) disponíveis nos canais, workshops voltados para o uso potencial do Blip, tópicos de atendimento humano, Inteligência Artificial e estratégias de vendas. 

Também contamos com a divisão em níveis de entendimento para o público, indo desde os primeiros passos com a criação de chatbots, construções de fluxos conversacionais, até temas de maior profundidade dentro da nossa plataforma e soluções de mercado. A ideia foi trazer um conteúdo completo, robusto e inclusivo para todos.

Os picos de visualização, engajamentos e elogios constantes no chat, páginas nas redes agitadas, movimentação dos fóruns, cobertura integral dos bastidores também nas redes sociais, likes e compartilhamentos não foram poucos. Para um evento do segmento e em uma estreia que carregou mais de cinco mil inscritos, operamos em frente! 

Por fim, não tem como deixar de mencionar nossa campanha de Natal:


Passamos a nossa campanha na Live e não teve como deixar de se emocionar com a iniciativa incrível junto ao Servas, onde abrimos ao público a oportunidade de adotar uma cartinha de Natal para chamar de sua! Contatos Inteligentes aquecendo corações nesse ano de 2021.

Já queremos o restart!

O BlipCon já chegou ao fim, mas com certeza esse nosso novo evento digital vai nos deixar saudades! Para quem não tem a oportunidade de jogar sempre, para quem tem amor pela viagem sideral oportunizada pelo nosso Blippinho em nosso universo BlipCon, vai ficar o vazio dos joguinhos Blip em nossa plataforma. 

Os placares acirrados, contagens de BlipPoints, fóruns de ajuda (ninguém precisa zerar o game sozinho), mais que isso! A troca de conteúdo, de conhecimento e de boas histórias, bons cases e boas parcerias vão ficar na memória!

Mas seja para os ansiosos ou para aqueles saudosos, a minha indagação é a mesma. Será que lá vem ele, o nosso level 2 BlipCon??? Aguardemos…

blipcon agradecimento - BlipCon: uma experiência digital que veio para ficar! BlipCon

Converse com nosso time e descubra como conversas inteligentes podem transformar o atendimento do seu negócio

Mais Lidos

Gostou do nosso conteúdo?

Agora que já chegou até aqui, adoraríamos saber o que tem achado de nós 😀