Blip ID: tendências e cases do mercado conversacional

No dia 18 de maio fizemos a estreia do nosso primeiro encontro presencial pós-retomada de eventos: o Blip ID

O evento, que aconteceu no Teatro Santander em São Paulo/SP, foi imperdível para as marcas que desejam sair na frente na Era Conversacional, entregando uma experiência de qualidade para seus clientes.

Nesse post você irá saber tudo sobre a 1ª edição do Blip ID, que reuniu nomes de peso de negócios dos mais diversos segmentos para mostrar como as soluções de comércio conversacional de Take Blip têm revolucionado seus resultados dia após dia.

Quer saber mais? Então vem comigo!

Blip ID: o evento para quem quer deixar sua marca no comércio conversacional

O evento foi uma verdadeira imersão nas histórias de sucesso de quem está usando soluções conversacionais para revolucionar marcas e resultados. E que histórias!

“O Blip ID acontece em um momento crucial para a comunicação inteligente, proporcionando um momento de imersão nas tendências tecnológicas que estão mudando o mercado como o conhecemos.”

Roberto Oliveira – CEO de Take Blip

Comércio conversacional? Mas o que é isso?

Para explicar o conceito amplamente abordado no Blip ID, podemos usar três afirmações de palestrantes do evento:

  • “1 em cada 3 pessoas querem fazer suas compras de forma online” (Duda Bastos – Diretora de Negócios da Meta);
  • Ao mesmo tempo, 1 bilhão de pessoas enviam mensagens em canais de mensageria como o WhatsApp toda semana” (Caroline Dalmolin, Líder de Parcerias Estratégicas LATAM na Meta);
  • E, por fim, 83% das pessoas gostariam de fazer suas compras pelo WhatsApp” (Duda Bastos).

O que esses dados comprovam é que os canais de mensageria não são mais o futuro, mas sim a nova realidade das marcas que desejam dar um passo além.

Seja no setor de atendimento, de marketing ou de vendas, os canais de mensageria como o WhatsApp e o Instagram desburocratizam e simplificam o contato entre marca e clientes, tornando-o ainda mais acessível.

Durante o evento, os participantes viram de perto algumas aplicações práticas desse conceito, o conversational commerce. O Mercado Pago, por exemplo, apresentou uma de suas campanhas de sucesso, voltadas para trabalhadores informais do Rio de Janeiro.

Para engajar todos os participantes, o WhatsApp foi o canal escolhido pela empresa para possibilitar uma comunicação rápida, prática e acessível com o público-alvo da campanha.

Contato Inteligente nos canais de mensageria

Agradecimento - Blip ID: tendências e cases do mercado conversacional

E nada melhor do que unir a experiência do comércio conversacional em canais de mensageria com as diversas possibilidades do Contato Inteligente de Take Blip, não é mesmo?

No Blip ID os participantes puderam assistir a diversos casos de sucesso que comprovam a eficiência dessa parceria de Conversational Commerce e Business Messaging.

Unimed Caruaru: mercado da saúde

A Unimed Caruaru, considerada uma das maiores cooperativas médicas do Agreste Pernambucano, utilizou a tecnologia do Blip e as soluções da nossa parceira Dr. Mobile para automatizar a 2ª via de boletos via WhatsApp. 

Como resultado, a empresa teve a menor taxa de inadimplência durante todo o período de pandemia. 

Além disso, ela adotou a emissão digital de carteiras do convênio e enviaram via WhatsApp, gerando uma economia de 140 mil reais para a empresa. Essa ação permitiu que eles enviassem 6 mil carteiras em 24h, o que seria impossível com envios físicos. 

Direcional: mercado imobiliário

Já a Direcional, empresa referência no mercado imobiliário brasileiro, contou como o Contato Inteligente no WhatsApp revolucionou sua experiência de atendimento ao cliente por meio do digital.

O objetivo era descongestionar o atendimento via telefone, reduzir custos, oferecer autoatendimento e utilizar o canal de preferência do público.

Com o Contato Inteligente em parceria com Take Blip, 85% dos atendimentos foram convertidos em oportunidades. Hoje, o número de clientes é maior dentro da plataforma Blip que na central telefônica da Direcional.

E o Blip ID não parou por aí…

Além da Unimed Caruaru e da Direcional, o evento também recebeu a participação de clientes e parceiros importantes como:

  • A Fiat, destacando que o WhatsApp é o 3° canal digital mais importante da marca atualmente;
  • A Meta, falando sobre as possibilidades de se comunicar e gerar vendas pelo Instagram e o futuro no Metaverso;
  • E muito mais!

O evento foi realizado presencialmente seguindo todos os protocolos de segurança, com espaços exclusivos para networking, além de ativações de marca interativas e Instagramáveis e uma atmosfera de aprendizados que nos deixou com um gostinho de quero mais.

Contato Inteligente como meio de comunicação com participantes

Durante todo o evento o Contato Inteligente de Take Blip foi utilizado como ferramenta de comunicação com os participantes, avisando pelo WhatsApp quando as palestras iriam começar, quais eram as opções de alimentação e trazendo informações relevantes sobre os painéis.

Veja abaixo algumas das interações do Contato Inteligente:

blip id take blip - Blip ID: tendências e cases do mercado conversacional
contato inteligente blip id 3 - Blip ID: tendências e cases do mercado conversacional
contato inteligente blip id 2 - Blip ID: tendências e cases do mercado conversacional

Por fim, o Blip ID foi uma verdadeira maratona de insights, e esperamos que você tenha aproveitado bem o evento para usar o que aprendeu aqui para revolucionar seus resultados. 

E se você não pode participar dessa edição, fique de olho no site que em 2023 nos encontraremos de novo!

Agradecemos por fazer parte dessa jornada com a gente e até o próximo Blip ID!

Take Blip

Take Blip

Take Blip acredita no poder das conversas para mudar o mundo! Oferecemos soluções conversacionais e somos parceiros de grandes empresas. Trabalhamos unindo o melhor em tecnologia e conhecimento humano, sempre absorvendo, antecipando e criando tendências. 🚀

Receba conteúdos como este em seu e-mail!

Sumário

Escolhas do Editor

Os mais lidos da Categoria