Para o Natal de 2020, Blip está promovendo uma ação mais do que especial, de cunho emocional e social. Neste artigo, você conhecerá um pouco mais da Campanha de Natal Take Bip.

Sabemos que por mais que já vislumbramos uma melhora no atual momento, ainda estamos distantes de algumas pessoas queridas. Por isso, vamos proporcionar que todos sejam lembrados neste Natal, tanto quem está perto quanto para quem não vai estar presente neste ano.

Qual o background da Campanha de Natal Blip?

No imaginário da nossa campanha, por se enquadrar no grupo de risco do Covid-19, o Papai Noel não poderá cumprir seu papel esse ano. E em uma troca de mensagens ele acaba descobrindo que os Duendes estão preparando tudo para o Natal de 2020.

Os mesmos Duendes que serão responsáveis por preparar mensagens personalizadas para todos. E nós apresentamos nossos ajudantes:

Edu

  • Nome: Edu
  • Principal função: Para: Inventor da máquina que cria os presentes magicamente
  • Fato curioso: Todo ano eu atualizo a máquina para atendermos aos novos modelos de presentes. Vocês não imaginam o trabalho que é produzir mensagens personalizadas, pessoal!

 

Blu

  • Nome: Blu
  • Principal função: Administradora da lista das crianças bem comportadas — uma tarefa bem importante!
  • Fato curioso: Criei um sistema único e perfeito de pontuação para garantir que nenhuma pessoa mal criada possa burlar! É infalível e lindo de se ver.

 

Ari

  • Nome: Ari
  • Principal função: Cuidar do trenó e das renas
  • Fato curioso: Sei conversar com os animais! É por isso que é tão fácil treiná-los e conduzir a viagem de forma perfeita.

 

Caê

  • Nome: Caê
  • Principal função: Criar o itinerário de entrega dos presentes de natal
  • Fato curioso: Eu tenho certeza que se a entrega de Natal tivesse uma nota como nos apps, a nossa seria 5 estrelas!

 

Com a ação pretendemos mostrar para o público em geral o quanto um Contato Inteligente é eficiente e como ele pode ser útil, não só para as demandas de atendimento e venda, como também para engajamento nas campanhas de relacionamento e marketing.

Estamos replicando agora no Natal uma ação feita por nós no mês de maio em comemoração ao dia das mães. Na ocasião, os resultados foram incríveis e excederam nossas expectativas. 

Foram 141.580 acessos na página da campanha, mais de 2 milhões de mensagens trocadas, 50 mil vídeos gerados. Por mais que a campanha tivesse como objetivo gerar consciência de marca, obtivemos vendas vindas dessa ação.

Para o Natal não queríamos utilizar a fórmula idêntica da campanha anterior. Nos reunimos, então, com o pessoal da Chilligum que foi nossa parceira na última empreitada.

Para gerar os criativos personalizados, com nosso time técnico de especialistas em Contatos Inteligentes Blip e começamos a pensar maneiras de deixar as funcionalidades do Contato da campanha ainda mais robustas. 

Mas, como vamos presentear as pessoas digitalmente?

Se no dia das mães o foco era presentear uma única pessoa, no caso as mães, no Natal tradicionalmente presenteamos todos aqueles que gostamos. 

Então criamos categorias dentro do Contato Inteligente, no qual o usuário pode escolher enviar um presente para uma pessoa especial que pode ser um amigo, familiar ou parceiro/parceira, um colega de trabalho ou ainda um grupo de WhatsApp

Da última campanha repetimos dois elementos, o canal WhatsApp, por ser o canal mais utilizado pelo público nacional. E o formato dos criativos, vídeos, pois sabemos da força que esse tipo de conteúdo tem atualmente no digital, por sua acessibilidade e versatilidade.

Os usuários poderão durante a conversa com nosso Contato Inteligente indicar há quanto tempo se conhecem, momentos em que a pessoa homenageada ou o grupo foram uma ótima companhia, enviar uma foto e ainda deixar uma mensagem livre. 

Todos esses insumos irão compor o vídeo ao final, tudo isso sem nenhum custo.

Fator Viralização e Campanha

Como a campanha é totalmente aberta e qualquer um pode gerar sua mensagem especial, contamos que ao receber um vídeo personalizado essa pessoa também queira presentear outras.

Para impulsionar ainda mais esse fator, criamos a possibilidade de enviar o presente a grupos de WhatsApp, pois sabemos o poder de disseminação de informação destes.

Além de contar com a viralização, estamos com um plano de ação orgânico e pago. Para essas divulgações, produzimos um filme em 3D com a Produtora Tutano. A peça conta como momentos mágicos acontecem quando a gente acredita no poder das mensagens.

Ainda contamos com um filtro no Instagram, no qual o usuário poderá ter uma mensagem especial dos nossos duendes. Para as redes sociais também foram produzidos vários conteúdos natalinos e até uma comparação entre Duendes e Contatos Inteligentes. 

Como personalizo meu presente?

Para personalizar seu presente, é simples: basta adicionar o número do Contato Inteligente Blip aos seus contatos.

O número Blip é o +553133496201 – adicione ou clique aqui para abrir uma conversa.

  • Para iniciar a conversa mande um “oi”
  • Depois é só digitar 1 –  Criar minha mensagem de Natal (apenas ditar o numeral 1)

Campanha de Natal

  • E continuar respondendo todas as perguntas do bot, é importante observar que algumas mensagens delimitam a quantidade de palavras, então atenção!

Campanha Blip

  • Terminando de responder, você receberá um vídeo como esse:

Mas afinal, por que fazer a Campanha de Natal Blip?

Estamos muito acostumados a ver institucionais como esse em grandes marcas de varejo ou marcas com negócios B2C. E por que Blip sendo um negócio B2B fez esse investimento?

Acreditamos que uma mensagem pode mudar o mundo, esse é um de nossos mais fortes propósitos. E se podemos mudar o mundo de alguém com mensagens simples, como um feliz  Natal, nós vamos fazer.

Nos posicionamos fortemente perante nossos públicos como a maior especialista em Chatbots e Contatos Inteligentes. 

Essa campanha traz uma ação de engajamento feita totalmente dentro de um Contato Inteligente no WhatsApp, reafirmando nosso posicionamento fazendo com que um grande número de pessoas tenham boas experiências com automações de mensagens, trazendo à tona um mundo de possibilidades que uma empresa pode ter dentro de um Contato Inteligente. 

campanha de natal take blip

Mas afinal, o que é Contato Inteligente?

Contato Inteligente é o contato oficial das empresas dentro das aplicações de mensagem, como o WhatsApp, Messenger e outros, com foco na evolução a partir do feedback dos usuários.

Eles são utilizados para atender, vender e engajar – que é a sua proposta. Marcas podem criar campanhas como essa para trazer seu público para perto e criar uma boa relação. 

Blip é especialista em comunicação via mensagens e provedora oficial do WhatsApp. Para ter e desenvolver contatos cada vez mais inteligentes, a Take conta com a parceria de outras empresas.

No caso desse Contato Inteligente, contamos com  a Chili Gum, empresa que tem a capacidade de gerar criativos personalizados em escala. Nesse caso, a personalização do vídeo. 

Gostou de conferir a Campanha de Natal Blip? Não perca tempo e envie o seu presente personalizado agora mesmo!

Converse com nosso time e descubra como conversas inteligentes podem transformar o atendimento do seu negócio

Mais Lidos

Gostou do nosso conteúdo?

Agora que já chegou até aqui, adoraríamos saber o que tem achado de nós 😀