Blip possui alguns Programas de parceria Blip que beneficiam os nossos parceiros e cliente. Nossa principal finalidade com esse tipo de ação é juntar forças para resultar em conversas que transformam negócios.
Nos dias atuais, muito se fala em parceria, seja na vida pessoal mas principalmente na empresarial. Segundo o dicionário Aurélio seria: “uma pessoa sozinha pode até chegar a algum lugar. Mas as duas chegam muito mais longe e melhor”.
Ou seja, é a política do ganha-ganha. Parcerias funcionam como uma relação mútua entre as empresas com o intuito de beneficiar a todos.
No mundo corporativo, estabelecer parceria, é uma necessidade de grande avalia para se ter um diferencial , onde a competitividade é enorme, e onde os consumidores estão mais exigentes.
Montar essa parceria, hoje, não é apenas uma regalia das grandes empresas, também é imprescindível para a sobrevivência das pequenas e médias empresas, e nós, da Blip, temos um papel forte na criação desse ecossistema de parceiros e também Aliados, na nossa classificação.
O pilar de uma parceria se estabelece quando todas as partes ganham, por aqui temos o princípio Triple Win estabelecido, no qual também incluímos o cliente no circuito garantindo ganho real nas três pontas: Blip, parceiro e cliente.
Quer descobrir na prática como ocorrem os Programas de parceria Blip? Basta seguir com a leitura!

Afinal, o que são Programas de parceria Blip?

Os Programas de parceria Blip podem ser entendidos como ações internas para prospectar novas clientes por meio de indicações. Essa estratégia faz com que parceiros que já trabalham conosco tenham a oportunidade de recomendar a outras empresas nossos produtos e serviços.
Afinal, Blip, com mais de 20 anos de história, já é líder no mercado quando o assunto é tornar a comunicação das empresas ainda mais inteligentes. Por meio de chatbots, conseguimos transformar a experiência final dos usuários.
E queremos expandir os nossos benefícios para o mercado.
Programas de parceria Blip
Para criar uma relação de parceria ou ter um programa de parcerias de sucesso, o relacionamento com os parceiros deve acontecer considerando:

  1. identificação dos Parceiros que possuem o melhor fit com IPP (Ideal Partner Program);
  2. realização do onboarding e o partner enablement, capacitando o parceiro a atuar;
  3. apoio na construção de um modelo de negócio em conjunto;
  4. suporte técnico e comercial adequado para o parceiro;
  5. gestão do relacionamento e da performance de cada parceiro;
  6. manutenção do Engajamento dos parceiros, assim como a sustentabilidade/qualidade da parceria (NPS, Receita que o parceiro está tendo etc);
  7. se possível um portal ou ferramenta de gestão para acompanhamento, no caso de comissões se aplica muito bem.

As empresas de um ecossistema podem ser de verticais diversas, ter modelos de negócio e objetivos diferentes. Possuímos infinitas possibilidades de relacionamento e com isso precisamos organizar os parceiros e oferecer o melhor modelo de suporte e incentivos. 

Que tipos de incentivos e exclusividades pautam uma relação entre parceiros?

 Confira quais são nos tópicos abaixo:

  • convites para participar ou falar em eventos de parceiros;
  • conteúdo publicado em canais dos Parceiros;
  • aumento do consumo de plataforma por ações em conjunto;
  • oportunidades geradas via Parceiros;
  • cases em conjunto que podem trazer novos parceiros e clientes para ambos;
  • ações de marketing em conjunto;
  • conexão com novas API’s sendo o parceiro principal.

Agora que é possível identificar os conceitos básicos de parceria, como Triple Win, Ecossistema de parceiros, IPP (Ideal Partner Program), Programas de parceria, veja como colocamos isso em prática em Blip.
Atualmente, contamos com três programas estruturados de parceria: o Blip ISV, Referral e Programa Headstart.

Blip ISV

O Programa de Parcerias Blip ISV é destinado a potenciais ISVs (Independent Software Vendor) que possuam produtos (softwares/sistemas) com compatibilidade e sinergia para integração com a Plataforma BLiP, incorporando a melhor tecnologia em Contatos Inteligentes e chatbots, para uma oferta unificada de produtos aos atuais e futuros clientes do Parceiro TAKE BLIP ISV.
Oferecemos isenções, benefícios, treinamentos e um acompanhamento de perto nessa relação, para que o go to marketing seja assertivo.

Referral

Programa de indicação para os parceiros, ocorre com um pagamento de uma comissão pelas oportunidades que o parceiro gerou, desde que o cliente tenha fechado um Plano Business/Enterprise da nossa plataforma com nosso time de vendas!
Uma vantagem é que a venda é feita pelo nosso comercial, o que vale aqui é a indicação certeira!
Os participantes do programa são denominados parceiros Referral e têm acesso a um formulário de indicação! É ideal para aquele cliente que bate à porta do parceiro sem a solução de chatbots e precisa de uma plataforma de confiança!
Quer saber ainda mais sobre Blip Referral? Clique aqui e descubra tudo!

Headstart

Programa focado em especialistas em algum segmento, como e-commerce e o chamado comércio conversacional.
Nesse programa, oferecemos incentivos e um produto entregável para os clientes desse parceiro para que o mercado seja fomentado e use as soluções especializadas, como bots que fazem vendas e status de pedidos online.
O diferencial aqui é a liberdade dada ao parceiro para criar o modelo de negócio, uma vez esse parceiro vai poder revender ou distribuir uma solução pronta ou até cobrar pela consultoria e outras formas.
Gostou de descobrir um pouco mais sobre os Programas de parceria Blip? Você já é nosso cliente e quer embarcar nessa jornada rumo à transformação digital? Clique aqui e fale conosco!

Converse com nosso time e descubra como conversas inteligentes podem transformar o atendimento do seu negócio

Mais Lidos

Gostou do nosso conteúdo?

Agora que já chegou até aqui, adoraríamos saber o que tem achado de nós 😀