Esse ano foi recheado de acontecimentos no mundo! Alguns positivos, outros nem tanto, e todos muito significativos. Na Take, tivemos também um 2016 muito marcante: renovamos nossa forma de nos apresentar ao mercado, mudamos a estratégia, apresentamos uma nova marca e um novo produto, e muito mais! Por isso, nada mais válido do que fazer uma retrospectiva 2016 com os melhores momentos deste ano que vai ficar em nossa história!


retrospectiva_2016_telavivaMAIO

Tela Viva Móvel 2016

Fomos convidados para participar de um dos maiores eventos do mercado de tecnologia móvel do Brasil! A programação do congresso contou com oito palestras e cinco painéis. Nosso CEO, Roberto Oliveira, participou do painel “ A migração do SVA 1.0 para o SVA 2.0”, no dia 3 de maio, e apresentou ao mercado pela primeira vez a solução completa do Blip Messaging Hub (que ainda se chamava Omni).
 


retrospectiva_2016_takeusJULHO

17º Aniversário da Take

No dia 29 de julho, comemoramos nosso aniversário! Uma história de 17 anos precisava ser celebrada de acordo: criamos uma playlist no Spotify com 17 músicas com a palavra Take! Também fizemos uma campanha com algumas pessoas que escreveram parte da história da empresa. O Take.US apresenta os depoimentos de 17 Take.Seres, de diferente áreas e especialidades. No projeto, eles compartilharam um pouco das suas histórias na Take. Confira!
 


retrospectiva_2016_blog-copy

SETEMBRO

Lançamento do blog Chatbots Brasil

O dia 3 de setembro foi muito importante para nós: lançamos enfim nosso blog! O Chatbots Brasil foi criado com a proposta de compartilhar informações interessantes sobre o mercado de messaging e dicas para empresas e profissionais adotarem novas soluções em seus negócios. Já são  60 posts e mais de 8000 visitantes únicos! Agradecemos ao apoio de vocês por esse sucesso. Em 2017, vamos trazer novos conteúdos e novos formatos.
 


whatsapp-image-2016-09-18-at-6-25-24-pmHackathon de Chatbots

Como parte do evento Sebrae Exchange, realizamos em parceria com o Sebrae Minas o primeiro Hackathon de Chatbots do Brasil! Esta maratona de desenvolvimento aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de setembro na sede do Sebrae em BH. Usando o BLiP, os “hackers” desenvolveram chatbots e apresentá-los funcionando em apps de mensagem, como Facebook Messenger e Telegram. Os três melhores projetos receberam prêmios, consultoria e participaram de projetos de aceleração.
 


retrospectiva_2016_nova_logo

OUTUBRO

Lançamento da nova marca e identidade

Após 17 anos, mudamos a forma como a Take se apresenta para o mercado: assumimos o apelido! Essa mudança não foi a uma “troca de roupa”: foi uma troca de identidade. Desenvolvemos nova estratégia e posicionamento de mercado – e o novo logo é o gran finale! Ele foi divulgado no dia 3 de outubro com um evento interno. Externamente, ele foi apresentado no dia 5, com o lançamento do novo site e a participação do nosso chairman no Bot Experience Day, em São Paulo.
 


retrospectiva_2016_gptw

NOVEMBRO

Entre as melhores empresas para trabalhar!

Alinhados aos nossos valores, investimos em um bom ambiente de trabalho para os Take.Seres. Esse esforço rende resultados e figuramos mais uma vez entre as melhores empresas de TI para trabalhar no Brasil, divulgado pela Great Place to Work no dia 9/11. Ficamos em 35º lugar entre as Médias Empresas! Esse prêmio divide a estante com o que recebemos como a 7ª melhor empresa para trabalhar em Minas Gerais, na categoria entre 99 e 249 funcionários.
 


retrospectiva_2016_take

Chatbots Meeting

Realizamos um evento no dia 10 de novembro, no Cubo Coworking Itaú, de São Paulo (SP). O 1º Chatbots Meeting contou com a presença de mais de 100 profissionais de ao menos 40 empresas. A programação incluiu palestras do Facebook, IBM, banda Skank, Opinion Box e Mobile Time, além da Take. Foi uma oportunidade para discutir alguns pontos relacionados a chatbots! Vamos realizar novas edições do evento em outras capitais do país.
 


Outros destaques

  • Fomos convidados e participamos de cerca de 20 eventos neste ano, entre palestras de negócios, apresentações acadêmicas, audiências públicas e cursos.
  • Foram oito edições do Café com Bytes e 25 palestras no total! Agradecemos aos palestrantes convidados e a todos que participaram!
  • Fomos mencionados 35 vezes pela imprensa neste ano, entre veículos especializados e mais amplos, regionais e nacionais, de diversos meios (TV, portais on-line, impressos, entre outros).

Curtiram nossa retrospectiva 2016?

Desejamos um 2017 de grandes conversas, que os levem mais longe. Que vocês deem, junto com a gente, grandes passos rumo ao futuro!

Converse com nosso time e descubra como conversas inteligentes podem transformar o atendimento do seu negócio

Mais Lidos

Gostou do nosso conteúdo?

Agora que já chegou até aqui, adoraríamos saber o que tem achado de nós 😀