As evoluções no mercado são cada vez mais constantes. Por isso, é importante buscar o aprendizado no dia a dia, assim como fazemos em Blip!

Recentemente, conversava com uma amiga sobre ações que fazíamos aqui em Blip e o quanto estavam conectadas aos nossos valores.

Sem esforço algum fui falando de cada um deles e o que representavam internamente, quando ela soltou: “Nossa Gabi, com 7 anos de trabalho na empresa em que fiquei eu tinha que fazer força pra lembrar e você em meses de Blip consegue falar de todos”.

Fiquei pensando muito nisso, porque também estive anteriormente nessa mesma empresa que ela e sequer me lembro de um dos valores — enquanto aqui em Blip tenho bem claro os seis.

E cheguei à uma conclusão: os valores em Blip são lembrados porque são vividos.

Além do Take.Excellence, nossos valores são:

  1. Blip.Be: respeitamos e valorizamos as pessoas em primeiro lugar;
  2. Blip.Team: trabalhamos de forma cooperativa com foco nos resultados do time;
  3. Blip.Charge: somos protagonistas na construção da organização;
  4. Blip.Simple: mantemos o foco no essencial;
  5. Blip.Higher: sonhamos algo e vamos além.

Hoje vou contar um pouco mais sobre um deles: o Blip.Excellence.

O que é o Blip.Excellence?

Take.Excellence: excelente é o nosso ponto de partida

Sabe aquela criança que está sempre “destruindo” os brinquedos para entender como funciona? Ou aquela pessoa que, não importa o assunto, se tem novidade ela quer aprender? Isso é muito Blip.Excellence. 

Não entendeu ainda?

Bom, explico: esse valor não está ligado ao seu QI, mas ao quanto você busca informação e aprender coisas novas. Seja de tecnologia à astrologia, são pessoas inquietas pelo aprendizado e que estão sempre se atualizando. Elas não querem ser medianas: buscam estar #OneStepBeyond.

Como posso me desenvolver?

Existe um conceito chamado lifelong learning que está muito ligado a esse valor. Em sua tradução literal: aprendizagem ao longo da vida! Trazendo não só a possibilidade, mas a necessidade de aprendizado para além do período padrão de ensino básico + faculdade + pós graduação, evoluindo para uma aprendizagem contínua e multifacetada.

Então se movimente, busque coisas novas e literalmente saia da sua zona de conforto do conhecimento. 

Se é de RH, busque entender mais sobre programação. É de desenvolvimento? Busque mais sobre marketing, negócios, pessoas… Esteja sempre de olho em como o mundo tem se movimentado, pois certamente o que somos agora não é nem de perto o que seremos em 5 anos.

E como o mercado vê isso?

Quando falamos de mercado, não existe mais o “me formei na faculdade e agora parei de estudar”. O profissional precisa estar em um processo de aprendizado contínuo, até mesmo para desaprender algumas coisas para aprender de novo.

É essa skill de evolução e aprendizado que de fato nos levará a lugares mais distantes do que sequer imaginamos.

E Blip?

É a personificação desse movimento de Excelência: aprendendo, reaprendendo e se reinventando. Não só estando há 20 anos no mercado, mas somos referência e abrimos novos mercados. 

Junto à empresa, nós, Blippers, nos desenvolvemos e descobrimos não só novas atuações, mas possibilidades. Que vão da descoberta de um novo cargo ou área, criando a partir daí uma nova carreira até a aplicação de novas tecnologias e metodologias que geram ainda mais aprendizado à todo o time.

Quer entender um pouco mais sobre como funcionamos aqui? Veja como surgiu cada um dos nossos seis valores

Ficou com vontade de fazer parte do nosso time? Acesse nossa página de carreiras, que tem sempre novas vagas esperando por pessoas como você!

Converse com nosso time e descubra como conversas inteligentes podem transformar o atendimento do seu negócio

Mais Lidos

Gostou do nosso conteúdo?

Agora que já chegou até aqui, adoraríamos saber o que tem achado de nós 😀