A empresa foi incluída no relatório que seleciona empresas inovadoras e impactantes

 
A Take, empresa pioneira no mercado mobile e criadora da plataforma BLiP – que permite desenvolver chatbots, foi nomeada como Gartner Cool Vendor. A seleção indica os fornecedores de soluções considerados como interessantes e inovadores por seus produtos e serviços.
“Consideramos a nossa inclusão no relatório Cool Vendor como uma confirmação da excelência dos nossos serviços por meio das plataformas de mensagens. Hoje temos diversos clientes que automatizaram os atendimentos e oferecem soluções rápidas e ágeis para seus clientes, comenta Roberto Oliveira, CEO da Take.
No Brasil, o potencial para o crescimento do mercado de chatbots é grande. Segundo da Take, uma grande parte dos consumidores brasileiros (40%) prefere se comunicar com as empresas por meio de mensagens de texto, enquanto 30% optam por voz e outros 30% por conversas presenciais. No entanto, 70% dos entrevistados se dizem dispostos a interagir por aplicativos como Facebook Messenger e WhatsApp.
“Continuamos a inovar enquanto executamos o nosso plano de expansão. Hoje nossos clientes já entenderam que não entregamos apenas inteligência artificial, mas uma experiência guiada para a resolução dos gargalos de atendimentos”, finaliza Roberto.

Sobre a Take

Fundada em 1999 pelos empreendedores Roberto Oliveira, Sergio Passos e Daniel Rodrigues Costa, a Take nasceu com a proposta de levar a internet móvel, então uma novidade, para o dia a dia das pessoas. Os ringtones foram a primeira aposta da empresa, que chegou a movimentar mais de R$ 250 mil em um único dia e registrar mais de 67 milhões de downloads em apenas um ano.
No decorrer dos anos 2000, a Take criou o Tangram, uma plataforma capaz de se integrar aos sistemas das operadoras nacionais, e passou a desenvolver e gerenciar serviços de comunicação e conteúdo via SMS, como Tim Music Store, Vivo Chat e Vivo Dieta. A empresa também lançou o SMS a cobrar em todo o país e passou a vender pacotes de SMS para empresas.
Líder na América Latina, em 2005 a empresa foi vendida para a japonesa Faith, criadora da tecnologia de ringtone. Comprada de volta em 2008 pelos fundadores, a Take continuou aprimorando a comunicação entre pessoas e organizações. Atualmente, seu principal produto é o BLiP, plataforma de criação de gestão de chatbots integrada a múltiplos canais de mensagem, como Facebook Messenger e Telegram.

Confira o relatório original!
Gartner Cool Vendors in Brazil, 2017, 20 June 2017

 

Aviso Legal: A Gartner não apoia qualquer vendedor, produto ou serviço citado em nossas publicações de pesquisa, e não aconselha usuários de tecnologia a selecionar apenas estes vendedores com maiores pontuações ou outras denominações. As publicações de pesquisas da Gartner abrangem as opiniões da organização de pesquisa da Gartner e não devem ser compreendidas como declarações de fatos. A Gartner renuncia a todas as garantias, expressas ou implícitas, em relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação para um propósito específico.

 
chatbot survey banner post Gartner Cool Vendor

Converse com nosso time e descubra como conversas inteligentes podem transformar o atendimento do seu negócio

Mais Lidos

Gostou do nosso conteúdo?

Agora que já chegou até aqui, adoraríamos saber o que tem achado de nós 😀