Quando se trata do universo das empresas, muito se fala sobre a importância de se ter princípios e valores claros. Sobre a necessidade de contratações alinhadas a essa cultura organizacional e aos princípios da empresa. 

Contudo, pouco se discute sobre como esses valores estão sendo fortalecidos no dia a dia da empresa. Realmente fazem parte da cultura? E como eles impactam cada vez mais as pessoas dentro e fora da organização? 

A empresa só existe pelas pessoas e resultados que essa organização tem, e se torna de suma importância alinhar a cultura aos valores pessoais e aos resultados. Dessa forma, o planejamento se torna mais consistente e a empresa mais sustentável. 

Várias pesquisas endossam: quanto mais satisfeitos os funcionários, mais rentável é a empresa. E quanto mais os funcionários estão alinhados à cultura e valores também se sentem mais satisfeitos nas organizações.

Quer entender como os valores norteadores da Blip podem ser aplicados na nossa conduta ao cliente? Basta continuar a leitura!

E por que é tão importante ter valores?

Os valores norteiam todas as nossas práticas, são eles que sinalizam o que é essencialmente importante para a empresa. São eles que guiam como fazemos os acordos, práticas e políticas. Como estabelecemos relacionamentos, sendo eles dentro ou fora da empresa. 

Esses são nossa principal conexão com a empresa, ter alinhamento entre os nossos valores e os valores da empresa é uma das principais formas de retenção e satisfação das pessoas. Por isso é tão importante estarmos alinhados aos valores das empresas e como são praticados.

A verdade é que os valores só se fortalecem se foram aplicados diariamente a todos: sócios, C-levels, lideranças, funcionários, clientes, parceiros e fornecedores. Quando esses princípios são fortes em uma cultura, e todas as ações são regidas por eles, quem não tem alinhamento não se adapta. 

São tão fortes que saltam as veias, são percebidos na respiração de cada um, em cada ação daquela empresa.

Quais são os valores da Blip?

A Blip surgiu há mais de 20 anos, e os princípios que temos hoje existem desde a nossa fundação. Aqui, acreditamos em 6 valores essenciais, que nos representam e fazem parte da nossa história:

Nós também acreditamos que esses valores não apenas nos representam aqui na Blip, mas também fora dela. Por isso são tão importantes. Perpassam as nossas relações com clientes, fornecedores, comunidades, funcionários, terceirizados. Estão na nossa comunicação e no nosso dia a dia. Estão na condução de todas as nossas ações. 

Como aplicamos os valores da Blip para clientes?

Os valores são muito claros para nós, Blippers, mas gostaríamos de explicar brevemente como acreditamos que eles também estão em todas as pessoas com as quais interagimos:

Blip.Be – representa nossas relações com as outras pessoas, relações essas regidas pela transparência e pelo respeito. Conduzimos assim com nossos clientes, fornecedores, com a comunidade. Conduzimos assim em nossas negociações, assim como nos atendimentos.

Queremos que os nossos parceiros estejam no centro, e que possamos desenvolver uma relação de ganha-ganha. Visamos entender como podemos ajudá-los, enquanto empresa e enquanto pessoas. Afinal de contas, nosso primeiro valor é colocar as pessoas em primeiro lugar.

Blip.Excellence – queremos fazer sempre o melhor, oferecer o melhor e ter o melhor: as melhores ferramentas, os melhores parceiros, clientes e fornecedores. Todos, inclusive nós, estamos sempre nos atualizando, antenados às novidades. Unimos esforço, qualidade e todo o conhecimento em nossas entregas.

Blip.Charge – abraçamos as nossas ideias e dos nossos clientes. Nos responsabilizamos por cada um que interage conosco. Queremos construir a melhor solução, a melhor conexão e o melhor para cada um. Estamos sempre dispostos a propor ideias e soluções fora da caixa, agregando valor ao negócio, ao cliente, ao fornecedor.

Blip.Team – sabemos trabalhar junto, em equipe e entendemos o que cada um tem de melhor, para construirmos juntos. Sabemos que ninguém faz nada sozinho. Nossas entregas funcionam porque co-criamos com nosso time: Blip, clientes, parceiros e fornecedores.

Blip.Simple – criamos soluções em conjunto com os clientes e fornecedores, mas nada de criarmos coisas que ninguém vai usar! Desenvolvemos soluções essenciais, que otimizam e simplificam a vida de todos.

Blip.Higher – gostamos de pensar para além do que já fazemos e de estarmos sempre à frente. Queremos crescer assim juntos, inclusive de nossos clientes, parceiros e fornecedores. 

E então, vamos aplicar os valores no dia a dia? Ah, nós estamos com várias vagas abertas, quem sabe uma não pode ser perfeita para você? Venha fazer parte da nossa história!

Converse com nosso time e descubra como conversas inteligentes podem transformar o atendimento do seu negócio

Mais Lidos

Gostou do nosso conteúdo?

Agora que já chegou até aqui, adoraríamos saber o que tem achado de nós 😀