Junho está chegando e com ele uma das épocas mais importantes para o comércio: o dia dos namorados. Leia sobre 7 ideias para campanhas nesta data.

Junho está chegando e com ele uma das épocas mais importantes para o comércio: o dia dos namorados. De fato, o período entre o dia das mães e o dia dos namorados é marcado pelas campanhas publicitárias e pela expectativa de aumentar as vendas. 

Na maioria dos países, o Dia dos Namorados é comemorado todo dia 14 de fevereiro, com o correspondente St. Valentine ‘s Day (Dia de São Valentino).  Mas, no Brasil, a data cujo objetivo é celebrar o amor acontece no dia 12 de junho

A explicação está no fato de que em 1949, um famoso publicitário brasileiro lançou uma campanha de Dia dos Namorados próximo ao dia de Santo Antônio — o santo casamenteiro, para os católicos. 

Quer ter ideias de campanhas para aumentar as vendas durante este período? Continue lendo e veja algumas sugestões de ações publicitárias surpreendentes! 

Contato Inteligente: 7 Ideias para campanha do dia dos namorados

Os contatos inteligentes são ótimas ferramentas para campanhas de dia dos namorados.

Pensando nisso, listamos algumas possibilidades e até mesmo um bom exemplo de como utilizar o contato inteligente para aumentar as vendas durante este período. Confira:

1. Jogo do match

dia dos namorados - Campanha de dia dos namorados: 7 ideias surpreendentes

Por que não usar o contato inteligente para fazer um jogo de perguntas e respostas para os casais apaixonados? 

Funciona assim: individualmente, cada um responde questões sobre o relacionamento, como quem deu o primeiro beijo, onde se conheceram, quem pediu em namoro etc. 

Depois, o contato inteligente cruzará os dados, pontuando os acertos. Quem fizer mais acertos e acumular mais pontos pode ganhar descontos ou brindes da marca. 

2. Declaração de amor

declaracao de amor - Campanha de dia dos namorados: 7 ideias surpreendentes

Para muitos, celebrar o amor é mostrar para o mundo o quanto ama. Por isso, a ideia aqui é fazer uma campanha no Instagram que estimule os usuários a fazerem e compartilharem suas declarações de amor. 

Na prática, as pessoas clicam em um anúncio na rede social e são direcionadas ao contato inteligente de sua marca. 

Uma das grandes vantagens do contato inteligente é que a  declaração pode ser feita em forma de vídeo e compartilhada por stories no Instagram.

3. Solteiros

take cupido - Campanha de dia dos namorados: 7 ideias surpreendentes

O dia é dos namorados, mas nem por isso os solteiros ficam de fora. O contato inteligente, aqui, pode cumprir o papel de unir casais e se tornar um cupido!

A campanha pode ser feita pelas redes sociais, com link para o contato inteligente no canal de preferência. 

Aqui vale de tudo: mensagens divertidas para dar aquele impulso na paquera, figurinhas apaixonadas, gifs e imagens.

4. Quiz divertido

A ideia é construir um quiz em estilo mais divertido e leve, para traçar um perfil da pessoa a ser presenteada. O contato inteligente pode fazer perguntas e entregar as respostas a quem vai presentear. 

Ao final, também ofereça um brinde ou cupom de desconto

Por exemplo, se for uma floricultura, ofereça rosas extras no buquê ou um desconto especial para determinadas flores. 

5. Signos

Muita gente acredita em astrologia e por isso essa é uma boa temática para sua campanha de dia dos namorados. 

Sua marca pode aproveitar os signos do zodíaco para engajar os namorados — e alavancar as vendas. 

Aqui vale pensar em quiz no estilo de teste de personalidade, lista de preferências de cada signo, entre outras ações associadas ao produto ou marca

Por exemplo, uma chocolateria pode pensar em uma lista de chocolates que mais agradam cada signo. (Como um bom taurino, creio que daria muito certo!)

6. Vídeo personalizado

video personalizado - Campanha de dia dos namorados: 7 ideias surpreendentes

Você sabia que um contato inteligente pode gerar um vídeo personalizado? Essa ideia é uma ação bem interativa e focada em gerar engajamento

Funciona assim: por meio de uma troca de mensagens, o contato inteligente recolhe algumas informações importantes sobre o casal, como nomes, apelidos e fotos.

Como resultado, o casal recebe um vídeo personalizado com os dados coletados ao longo do fluxo, incluindo frases especiais

7. Campanha Amor sem Distância

A ideia dessa campanha é incluir os casais que se relacionam à distância, promovendo uma experiência única no dia dos namorados. 

Como funciona?

Por meio de um gift card dando acesso temporário a um serviço de streaming, o casal tem acesso a uma transmissão simultânea de algum filme. 

Para ficar ainda melhor, por que não fazer uma parceria com serviços de delivery à distância? Assim, o casal complementa a data especial com um filminho e um jantar romântico. 

Inspire-se em outras campanhas de dia dos namorados

Até aqui, vimos algumas ideias de como usar o contato inteligente para campanhas de sucesso no dia dos namorados. 

Continue lendo e veja como a Bacio di Latte criou uma campanha chamada Gelato Elegante e levou mais pessoas às lojas físicas.

Usando um Contato Inteligente, a campanha fez com que os casais distribuíssem vouchers com gelatos e mensagens personalizadas. Veja só:

O resultado foi esse:

  • + de 1 milhão de pessoas impactadas;
  • + de 64 mil vouchers enviados
  • + de 3 toneladas de gelato distribuídos
  • 50% de redução nos gastos com mídia, em relação ao dia das mães.

Essas foram apenas algumas ideias para surpreender o público usando chatbots e contatos inteligentes em sua campanha de Dia dos Namorados. 

O mais importante é conhecer bem o seu público, para então escolher a campanha que toque mais corações. 

Quer descobrir como aumentar as vendas e ter bons resultados usando chatbots e contatos inteligentes? Confira este ebook e aprenda com nossas dicas!

[CTA] Fale com Especialista_1
Tulio Moura

Tulio Moura

Receba conteúdos como este em seu e-mail!

Sumário

Escolhas do Editor

Os mais lidos da Categoria