Na última semana, tivemos grandes notícias aqui na Take. A plataforma BLiP, criada por nós em 2016 para construir, gerir e evoluir chatbots, ganhou um Level Up: um verdadeiro salto de qualidade, inteligência e integração.
Mas antes de falar sobre as novidades, sempre vale lembrar:

O que são chatbots?

Chatbots são softwares de comunicação automatizada que funcionam dentro de aplicações de mensagem, como e-mail, SMS, sites e apps como Facebook Messenger e Telegram.
A ideia pode parecer complexa, mas na verdade é simples: sabe quando você salva o contato de uma pessoa no seu celular? Pois bem, os chatbots também representam contatos, só que de empresas.
Daí vem a ideia de contato inteligente: por serem softwares e contarem com diferentes funcionalidades, os chatbots facilitam o armazenamento de dados de usuários e conversas, simplificando a comunicação entre as empresas com seu público e permitindo um atendimento mais ágil e, em casos mais sofisticados, personalizado.

E qual a necessidade de uma plataforma de chatbots?

Lembra que falei que a ideia dos chatbots é simples? O problema é que a execução nem sempre é.
Desenvolver um chatbot envolve uma série de cuidados e processos, sendo os fluxos de conversa e códigos, por exemplo, partes significativas deles.
É por isso que as plataformas de chatbots representam uma revolução para a construção de chatbots: através de interfaces amigáveis e intuitivas, elas agilizam o processo e facilitam demais a vida de quem desenvolve, pois permitem que ações que levariam tempo para serem feitas manualmente, como publicar, agendar uma mensagem ou fazer uma integração, fiquem prontas em poucos passos — às vezes, em apenas um clique.

Plataforma BLiP: por que gostamos tanto dela?

Sabendo do potencial que uma plataforma de chatbots tem para criar soluções melhores e acelerar o mercado, a Take criou o BLiP, indo além do processo de construção com uma ferramenta que também permite a gestão e a evolução de bots.
E como fazemos isso?
O BLiP é resultado de 18 anos de experiência com integração a sistemas complexos e soluções de comunicação móvel. A plataforma conta com mais de 100 APIs integradas, além de diferentes hubs: pagamento, inteligência artificial, atendimento humano, growth, analytics, entre outros.
Você consegue conferir todas as funcionalidades do BLiP por aqui!

Acreditamos que as empresas, utilizando contatos inteligentes e um mindset ágil, podem construir as melhores experiências para seus atuais e potenciais clientes.

O que o nosso CEO Roberto descreve acima é uma filosofia que nos deixa bem animados com o BLiP. Desenvolvemos um mindset de software aqui na Take, no qual focamos todo o nosso processo na experiência do usuário, utilizando seus feedbacks para evoluir.
Foi assim que, depois de meses de pesquisa, entrevistas, análise de feedbacks dos usuários e muito trabalho — tanto da nossa equipe de Plataforma quanto de todos os outros times da Take, cada um com a sua contribuição — finalmente lançamos o Level Up do BLiP, e você confere todas as novidades agora:

BLiP Level Up: Conheça as evoluções

Quais são essas novidades de que tanto estamos falando?

Builder

Para lançar um novo BLiP, mais moderno e simples de navegar, criamos o builder, uma interface intuitiva e didática dentro da plataforma que permite construir bots sem nenhuma linha de código.
Além disso, com o builder, também é possível:

  • Desenhar de fluxos de conversa e visualizá-los completamente em uma única página
  • Integração com sistemas já utilizados pela sua empresa (CRMs, ERPs, etc)
  • Integração com todas as funcionalidades do BLiP (confira algumas delas no próximo tópico)
  • Conectar múltiplos bots em um único contato inteligente (ou seja, oferecer soluções específicas para os problemas dos seus clientes dentro da mesma conversa)
  • Publicação nos principais canais de mensagem: Messenger, Telegram, Workchat ou diretamente no seu site/app através do BLiP Chat

Além disso, se você é desenvolvedor e não quer abrir mão de codar, é possível utilizar nossos clients (API http) para customizar ainda mais seus chatbots.
Para conhecer a interface do builder, é só se cadastrar grátis e começar a usar!

Novo portal

Um chatbot não pode parar de evoluir. Por isso, o novo portal do BLiP conta com uma série de possibilidades para você geri-lo da melhor forma.
Além de acompanhar dados em tempo real, é possível fazer modificações rapidamente sempre que for preciso, e o mais legal: envolver toda a equipe responsável pelo projeto do bot em um único lugar! Confira o que mais oferecemos:

  • Integração aos principais provedores de inteligência artificial (IBM Watson e Microsoft Luis)
  • Integração com plataformas de pagamento, analytics e atendimento, como PagSeguro, RD Station, Chatbase e ZenDesk
  • Relatórios customizados em nossa ferramenta própria de analytics
  • Ferramentas para alcançar e engajar usuários

Para fechar os updates do portal com chave de ouro, um novo layout mais flat e clean, como a nossa tela de cadastro!
Por fim, para oferecer uma experiência mais fluida também para os nossos visitantes, também atualizamos nosso site.
Além de tudo isso, já está no roadmap da plataforma o lançamento de mais funcionalidades em 2018, e você consegue acompanhar todos eles pelas redes sociais.
Curtiu esse Level Up? Que tal ficar por dentro das novidades da plataforma BLiP e do mercado de chatbots? Assine a nossa newsletter e receba todos esses conteúdos por e-mail!

Leia mais:

BLiP Chatbot: 10 razões para escolher a plataforma para desenvolver seu bot

Converse com nosso time e descubra como conversas inteligentes podem transformar o atendimento do seu negócio

Mais Lidos

Gostou do nosso conteúdo?

Agora que já chegou até aqui, adoraríamos saber o que tem achado de nós 😀