ChatGPT já é uma realidade em Blip! Confira como funciona a Inteligência Artificial com a melhor plataforma de atendimento ao cliente!

O ChatGPT ganhou muitas manchetes, principalmente depois das últimas atualizações. Muita gente começou a testar a ferramenta para saber como funciona de verdade.

E o resultado não poderia ser diferente: a tecnologia é surpreendente e consegue entregar experiências personalizadas. Na prática, é possível obter textos específicos e respostas precisas a partir de uma simples interação com a ferramenta.

Mas será que o ChatGPT-3 pode ajudar na experiência de atendimento ao cliente? Com o Blip, já é possível aproveitar algumas extensões disponíveis na Blip Store.

No ano passado, Blip fez alguns testes e criou uma campanha de marketing usando a API GPT-3 integrada a um Contato Inteligente. Esse chatbot foi utilizado para uma campanha de marketing com foco em envio de mensagens personalizadas. 

Continue a leitura e saiba mais sobre esses assuntos e como a integração entre ChatGPT e Blip ajudarão empresas a criarem um atendimento ao cliente cada vez mais incrível!

O que é ChatGPT-3?

Criado em 2020, pela empresa americana OpenAI, este é um modelo de linguagem que usa aprendizado profundo de máquina para produzir textos semelhantes aos feitos por humanos. A sigla GPT-3 quer dizer Transformador Generativo Pré-Treinado em sua terceira versão.

ChatGPT - imagem

Na prática, esse método de machine learning simula o aprendizado humano, processando um grande volume de dados disponíveis na internet. Como resultado, os textos criados se assemelham muito aos textos feitos por nós, humanos.

Para entender melhor, basta pensar em exercícios que temos na escola, em que devemos preencher lacunas com as palavras certas. Dessa forma, o GPT-3 consegue prever as palavras que provavelmente formariam uma frase.

Tudo isso acontece graças à Inteligência Artificial (IA), que utiliza o aprendizado de máquinas para interagir com humanos. A partir dessa interação, o ChatGPT-3 usa partes do diálogo para que a máquina continue aprendendo. Portanto, as respostas ficam cada vez mais exatas.

E é neste ponto onde talvez esteja o sucesso e a repercussão dessa tecnologia. Afinal, já vimos textos de diferentes gêneros escritos pelo GPT-3. Inclusive, textos acadêmicos e artigos de jornais. Agora vamos entender como essa tecnologia também pode ser utilizada no Blip, plataforma de construção e evolução de chatbots. 

Veja também: Quais as diferenças entre GPT-3 e ChatGPT?

Integração do Blip com ChatGPT: o match para criar conversas ainda mais ágeis e personalizadas

A grande novidade é que as ferramentas da OpenAI e o Blip podem funcionar juntos. Com a integração da plataforma de construção e evolução de chatbots mais a tecnologia do GPT, os clientes ganharão mais agilidade e eficiência na comunicação com seus clientes.

Sendo assim, a cada interação, a comunicação pode evoluir nos fluxos de trabalho e criar experiências cada vez melhores aos consumidores. Confira alguns exemplos:

  • Atendimentos de pós-venda;
  • Campanhas de Marketing com uso de IA;
  • Automatização de processos;
  • FAQ mais humanizada;
  • e muito mais!

Neste primeiro momento, algumas das integrações entre o Blip e o ChatGPT estão sendo testadas. 

Continue a leitura para conhecer o que é possível fazer com essas integrações!

ChatGPT no Contato Inteligente

Usar o ChatGPT para atendimento ao cliente gera ganhos de produtividade. Afinal, a ferramenta diminui o tempo de espera dos clientes e possibilita análises mais avançadas de cada conversa. 

Sendo assim, enquanto a empresa ganha em produtividade e eficiência, os clientes também terão mais agilidade e personalização. 

Conheça a melhor plataforma de atendimento ao cliente

Mas para integrar o ChatGPT ao Contato Inteligente, é necessário obter as integrações disponíveis na Blip Store. Confira. 

Leia também: IA + chat: a nova web conversacional

Integrações disponíveis na Blip Store

Os clientes do Blip já podem aproveitar o ChatGPT para deixar os Contatos Inteligentes ainda melhores. Tudo isso graças às 3 integrações disponíveis na Blip Store, dentro da plataforma. 

Conheça as 3 integrações: 

GPT – Análise de Atendimento

Com o poder do avançado modelo de linguagem da OpenAI, as interações entre a equipe de suporte e os clientes fica ainda melhor. 

Na prática, o GPT atua monitorando as conversas em tempo real, elencando os principais pontos abordados. Além disso, a ferramenta gera feedbacks sobre como a conversa poderia ser melhor. 

Imagine só: um cliente que inicia o atendimento insatisfeito e termina oferecendo boa nota pode gerar vários insights para a equipe (e, claro, para o ChatGPT). 

Blip e ChatGPT - extensão
ChatGPT e Blip – captura de tela

ChatGPT 

A integração clássica do ChatGPT permite explorar a inteligência da ferramenta através do Builder do Blip. 

Com a compreensão de linguagem natural, a extensão ajuda a entender perguntas e comandos de texto e voz, gerando maior fluidez e precisão nos resultados. 

Além de conversas anteriores disponíveis no Blip, o ChatGPT usa dados do atendimento em tempo real para gerar respostas precisas e personalizadas. Com as sugestões em mãos, a equipe deve apenas validar as informações para enviar. 

O grande potencial e a simplicidade dessa extensão podem incorporar chatbots de diferentes setores, como saúde, varejo, financeiro e educação

Captura de tela da extensão ChatGPT
ChatGPT e Blip – captura de tela

GPT-3 Powered by OpenAI 

Similar à anterior, a extensão GPT-3 Powered by OpenAI permite que os benefícios da ferramenta sejam explorados diretamente no Builder do Blip. 

Isso quer dizer que as conversas poderão ficar ainda mais apuradas e as respostas mais ágeis. Tudo isso com base em dados de atendimento e informações da conversa em tempo real.

Captura de tela da integração entre ChatGPT e Blip
ChatGPT e Blip – captura de tela

Nossos especialistas já testaram inúmeras aplicações e possibilidades de usar o ChatGPT e o Blip juntos. Confira:

Quanto custa usar o ChatGPT para atendimento ao cliente?

Você chegou até aqui e deve estar se perguntando: quanto custa para usar as integrações do ChatGPT disponíveis?

Para acessar os plugins que acabamos de apresentar, será necessário logar no Blip e acessar a Blip Store. 

As extensões estão disponíveis com custos adicionais aos da plataforma e podem ser utilizadas para as conversas em diferentes canais, como WhatsApp e Facebook Messenger. 

image 13 - ChatGPT e Blip: eleve o potencial do seu Chatbot ChatGPT,Blip

Blip utilizou a API GPT-3 – um modelo de linguagem criado para produzir texto semelhante ao humano – para criar uma experiência conversacional dinâmica e surpreendente. 

A campanha convidava os usuários a criar mensagens personalizadas de fim de ano, por meio de inteligência artificial. Ao interagir com o chatbot, no WhatsApp, a pessoa respondia algumas perguntas e automaticamente uma mensagem era criada com total relação entre quem escreveu, com a pessoa que iria receber e ser surpreendida. 

Cada usuário poderia enviar, gratuitamente, quantas mensagens desejar, e, caso não gostasse do recado criado, poderia solicitar a criação de uma nova variação com os mesmos elementos.

Mais de 18 mil mensagens foram criadas, com uma média de 4 mensagens por usuário.

image 16 - ChatGPT e Blip: eleve o potencial do seu Chatbot ChatGPT,Blip

Crie experiências personalizadas para seus clientes com Blip

Assim como a campanha de fim de ano que fizemos foi um sucesso, o atendimento ao cliente de sua empresa também pode surpreender.

Afinal, os clientes do Blip em breve poderão aproveitar a integração com o GPT, que está em fase beta. Ou seja, será possível criar experiências personalizadas, em um Blip!

Por enquanto, já temos extensões ligadas ao GPT que podem ser acessadas na Blip Store.

Com elas, o Contato Inteligente de sua empresa pode aprender com as interações, otimizando, também, o trabalho da equipe de atendimento. 

Explore o potencial do ChatGPT e Blip para a comunicação com os seus clientes. Fale com nossos especialistas!

Converse com nosso time e descubra como conversas inteligentes podem transformar o atendimento do seu negócio

Mais Lidos

Gostou do nosso conteúdo?

Agora que já chegou até aqui, adoraríamos saber o que tem achado de nós 😀