A tecnologia deve ser encarada como uma grande aliada do profissional de vendas. Com o  software para vendas correto, é possível otimizar a rotina de trabalho e amplificar o potencial de gerar resultados.

Pensando nisso, trouxemos aqui uma lista com os principais apps para vendas. Continue a leitura e descubra quais aplicativos não podem faltar no seu celular e saiba como eles podem te ajudar no seu dia a dia de vendedor.

Vamos lá?

Software para vendas B2B: 9 dicas de ferramentas para instalar no seu celular

Existe uma infinidade de aplicativos muito úteis para quem trabalha com vendas B2B. 

A Plataforma Blip, por exemplo, ajuda você a criar canais de comunicação com seus clientes, usando chatbots inteligentes.

Está gostando do conteúdo? Que tal se aprofundar ainda mais?

 

BannerBlog 5AplicacoesSurpreendentesDosChatbots2 - Software para vendas: veja 9 dicas de aplicativos! Software para vendas



 

Você sabe como usar chatbots na comunicação entre empresas? Este vídeo pode te ajudar a entender isso:

Mas que outras ferramentas um vendedor que atua no mercado B2B pode usar em seu dia a dia? Confira a seguir os principais que você pode incorporar à sua rotina de vendedor e obter melhores resultados na sua performance.

1 – Trello

Iniciando nossa lista de apps para vendas, temos o Trello. A ferramenta já é bastante conhecida entre as empresas e é muito útil para a organização de fluxos de trabalhos.

A versão mobile do Trello é bastante simples e intuitiva e te ajuda a manter as suas tarefas sob controle.

2 – 30/30 Schedule

Outro aplicativo que promete ajudar a rotina dos vendedores é o 30/30 Schedule. Ele é um grande aliado dos profissionais de vendas contra a procrastinação.

Na ferramenta, você cronometra seu trabalho em ciclos de 30 minutos. A cada meia hora, você deverá fazer uma pausa breve. Isso te ajuda a ter maior concentração e produtividade.

3 – Keynote

O Keynote também está entre as ferramentas para vendas B2B. A ferramenta serve para a criação de apresentações no estilo slides.

Com vários templates e recursos visuais disponíveis, o Keynote permite que você crie no celular ou tablet boas apresentações para os clientes e de maneira ágil.

Software para vendas

4 – Google Drive

O Google Drive é a plataforma gratuita de armazenamento na nuvem desenvolvida por uma das maiores empresas de tecnologia do mundo.

Para ter acesso ao Drive, basta que você tenha uma conta gratuita no Google. Com direito a 15 GB para armazenar os mais diferentes formatos de arquivos, há a possibilidade de você contratar mais espaço.

5 – Google Keep

O Keep também é um aplicativo da Google e funciona como um bloco de notas. Com essa ferramenta, o vendedor tem a possibilidade de anotar insights, definir lembretes, criar listas de tarefas e ainda definir tags para organizar as notas por assunto.

6 – Slack

O Slack é um app de comunicação interna. Ele permite que os vendedores de uma mesma equipe se comuniquem via mensagens instantâneas.

Há a possibilidade de criar grupos de conversas, enviar arquivos de diferentes formatos e fazer videochamadas.

Se o vendedor estiver em uma venda externa, ele pode contatar facilmente algum colega para esclarecer dúvidas ou solicitar que ele envie algum documento, por exemplo.

7 – LinkedIn Soluções de Vendas

Esse é um app de vendas desenvolvido pelo LinkedIn e que pode ser bastante útil para os vendedores na etapa de prospecção de novos negócios.

A solução permite identificar oportunidades de vendas e ainda criar uma boa rede com outros profissionais da área comercial.

8 – Reserve

O aplicativo Reserve tem como objetivo organizar as despesas de vendedores externos que precisam viajar a diferentes lugares para fechar negociações.

A ferramenta faz o registro de todos os gastos que o vendedor teve com passagens aéreas, táxis, alimentação e hospedagem.

Assim, fica mais fácil apresentar para a empresa os custos das viagens e solicitar o reembolso.

9 – Agendor

É claro que um CRM não poderia ficar de fora da nossa lista de ferramentas para vendas.

A plataforma de CRM do Agendor está disponível na versão mobile. O plano freemium te dá acesso a vários recursos interessantes, permitindo que você mantenha um histórico atualizado de seus leads e clientes e tenha maior controle sobre o funil de vendas.

No app, você consegue configurar avisos para fazer follow-up e ainda ativar a geolocalização para otimizar as suas visitas externas.

Confira este vídeo e entenda porque um CRM pode ser de grande ajuda para um vendedor digital:

Bom, o que você achou das nossas dicas de software para vendas? Tem algum da lista que você já usa no dia a dia?

Adote software para vendas como aliadas e melhore significativamente o seu desempenho como vendedor B2B. Continue no nosso blog e confira: Confira as 6 melhores dicas de como vender online!

 

Este artigo foi escrito por Júlio Paulillo, Co-founder e CRO do Agendor, uma plataforma de CRM que atua como um assistente pessoal para equipes de vendas, dando visibilidade e controle na gestão desde o primeiro dia de uso.

Converse com nosso time e descubra como conversas inteligentes podem transformar o atendimento do seu negócio

Mais Lidos

Gostou do nosso conteúdo?

Agora que já chegou até aqui, adoraríamos saber o que tem achado de nós 😀