Em vez de ler, que tal escutar o artigo sobre como descobrir se o número da sua empresa foi banido do WhatsApp? Basta clicar no player logo abaixo!


Se você for banido do WhatsApp Business, verá a seguinte mensagem no aplicativo: “Seu número foi banido do WhatsApp. Fale conosco para obter ajuda.”

Parece assustador ter o número banido do WhatsApp, não é mesmo? Ter o uso do seu número interrompido por desrespeitar as regras da plataforma pode significar um enorme prejuízo para a sua empresa.

Neste post você aprenderá como recuperar o número da sua conta! Vamos lá?

Meu número foi banido do WhatsApp. E agora?

Numero do WhatsApp banido

Já é muito comum entre os consumidores mandar uma mensagem às empresas via apps de mensageria – como o WhatsApp – para tirar dúvidas sobre produtos, serviços e fazer pedidos. Você não quer perder o contato com o seu cliente, certo?

Portanto, se algum dia se deparar com a temida mensagem de banimento do WhatsApp, respire fundo e fique tranquilo! Afinal, nem tudo está perdido. 

 

Entenda por que seu número foi banido 

A violação dos termos de uso de serviço do aplicativo pode causar o banimento temporário ou definitivo de uma conta no WhatsAppPara saber se este foi o seu caso, é importante entender as causas mais comuns de banimento de usuários do WhatsApp.

Quer saber mais sobre as restrições do app? Assista ao vídeo abaixo para entender melhor!

 

9 motivos que podem fazer seu WhatsApp ser banido

  1. Violação dos Termos de Serviço ou de Políticas de Privacidade da plataforma;
  2. Propagação de fake news;
  3. Envio de mensagens discriminatórias ou ameaças a usuários;
  4. Envio de mensagens de spam ou mensagens indesejadas em geral;
  5. Divulgação de propagandas, anúncios ou outras solicitações comerciais;
  6. Uso excessivo de listas de transmissão;
  7. Uso de listas de contato de terceiros;
  8. Utilização de versões modificadas do WhatsApp;
  9. Utilização de provedores de WhatsApp não-oficiais.

 

💡 Saiba mais: Para conhecer mais sobre os usos apropriados do WhatsApp Business, leia o nosso post: O que faz uma conta corporativa ser banida no WhatsApp?

 

Fui banido por engano. Como recorrer?

Depois de analisar os motivos acima, se você acredita que a sua conta não realizou nenhuma atividade que violasse os termos de serviço do WhatsApp e o seu número foi banido por engano, não se preocupe, ainda é possível recorrer.

Para recuperar sua conta banida por engano, você deve encaminhar um e-mail para [email protected], informando que deseja que a sua conta seja liberada.

 

O que escrever na solicitação de recuperação de conta?

Se você está se perguntando como deve escrever o e-mail para o WhatsApp, se liga nessas dicas:

  • é importante que neste e-mail você argumente, explique a sua versão, escreva uma mensagem, por exemplo, dizendo que não estava ciente dos termos de serviços do WhatsApp e se comprometa a não realizar tais práticas novamente;
  • se você tem certeza que não cometeu nenhuma violação dos termos de serviço do WhatsApp não tenha receio de explicar isso, se possível apresente provas e casos de uso da sua empresa na plataforma;
  • não se esqueça de informar o número da sua conta;
  • recomendamos que o seu e-mail seja escrito em inglês.

Ao receberem a sua solicitação, a equipe do WhatsApp analisará as atividades da sua conta para verificar se alguma das políticas foi violada ou não, se não for constatado nenhuma infração, e além disso, sendo a primeira vez que isso acontece, provavelmente, sua conta será liberada e seu número retomado. 

✍️ Anote a dica: O tempo de resposta da equipe de atendimento do WhatsApp pode demorar até 48h, mas em muitos casos leva um 1 dia.

Está gostando do conteúdo? Que tal se aprofundar ainda mais?Tudo sobre WhatsApp API

E se eu for temporariamente banido do WhatsApp?

Se você recebeu um aviso no aplicativo dizendo “temporariamente banido”, significa que provavelmente está usando uma versão não compatível do WhatsApp Business ao invés da versão oficial do aplicativo. 

Se for este o seu caso, basta utilizar a versão oficial do WhatsApp Business quando o tempo de banimento acabar. 

Caso você não mude para a versão oficial do aplicativo após ser temporariamente banido, sua conta poderá ser banida permanentemente.

Pode ser necessário fazer backup do seu histórico de conversas antes de mudar para o app oficial. Recomendamos salvar seu histórico de conversas antes de baixar o app oficial do WhatsApp Business.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Ao preencher o formulário acima, você está de acordo com nossa política de privacidade.

 

Sua solicitação de recuperação de conta não funcionou?

Se como resultado, a sua tentativa para recuperar sua conta banida do WhatsApp não tenha surtido efeito, você pode entrar em contato diretamente com a equipe de atendimento global do WhatsApp Business: [email protected]

E atenção: O WhatsApp não possui número de telefone para contato, portanto se vir algum número por ai, saiba que é fake.

Caros padawans, estejam cientes de que o WhatsApp bane contas que acredita que as atividades violam os termos de serviço da plataforma. Você não necessariamente será avisado antes de ter sua conta banida.

Por último e não menos importante, tenha os termos de serviços do WhatsApp Business sempre à mãos: só assim você evitará o risco de ter a sua conta banida. Use-o sem qualquer moderação. 😉

Fale com um especialista

Porque meu número de WhatsApp baniu?

O WhatsApp pode proibir o uso de números por não respeitarem as regras da plataforma. Se você foi banido do WhatsApp, a recuperação de conta é feita de forma simples: basta esperar o tempo de banimento expirar e usar a versão oficial do aplicativo.

Como não ser banido do WhatsApp?

Para evitar o banimento do seu número no WhatsApp, se atente às seguintes boas práticas:

  1. Nunca envie mensagens de spam
  2. Nunca envie propagandas, anúncios ou outras solicitações comerciais
  3. Evite o envio de mensagens e criação de grupos para números desconhecidos
  4. Evite ser bloqueado por diversas pessoas
  5. Sempre utilize aplicativos e provedores oficiais do WhatsApp

1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *