Confira os principais insights do evento Click to WhatsApp e saiba como Blip e Meta vão revolucionar a comunicação com os clientes.

As mensagens de texto ganharam um espaço inegável no dia a dia das empresas e das pessoas. Por isso, é importante pensar em todos os contextos e formas de inserir esse assunto no cotidiano.

Para você ter uma ideia, atualmente, mais de 150 bilhões de mensagens são enviadas em plataformas e aplicativos da Meta. Além disso, 7 a cada 10 pessoas afirmam se sentirem mais próximas de empresas com as quais podem conversar por mensagens.

Esses números nos mostram que recursos como Click to WhatsApp e estratégias de comércio conversacional se tornam cada vez mais importantes para empresas. Afinal, é por meio de mensagens que as pessoas mais se comunicam.

Pensando na relevância do Click to WhatsApp para criar novas oportunidades de negócios, Blip e Meta se uniram e criaram um evento digital super completo sobre o tema. 

Continue a leitura e fique por dentro dos principais insights do que rolou no evento! 

Descubra, neste artigo, como se aproximar do público e criar novas oportunidades de negócios com mensagens de texto no WhatsApp e outros aplicativos de mensagens.

Descubra o Futuro das Interações por WhatsApp: Participe da Masterclass Click to WhatsApp!

Se você está em busca das últimas tendências em comunicação e atendimento ao cliente, não pode perder o evento que está revolucionando o cenário digital. A BLIP.AI tem o prazer de convidá-lo para a Masterclass Click to WhatsApp – uma oportunidade única de explorar as infinitas possibilidades do WhatsApp para impulsionar o seu negócio.

Durante esta masterclass, você terá a chance de:

  1. Explorar o Poder do WhatsApp: Descubra como esta plataforma de mensagens instantâneas pode ser uma ferramenta poderosa para envolver seus clientes e melhorar a experiência do usuário.
  2. Aprender com os Especialistas: Nossos palestrantes são renomados no campo da comunicação digital e compartilharão suas melhores práticas e insights valiosos.
  3. Casos de Sucesso Inspiradores: Conheça empresas que transformaram suas estratégias de atendimento ao cliente através do WhatsApp e alcançaram resultados excepcionais.
  4. Networking com Profissionais do Setor: Conecte-se com outros profissionais interessados em inovação e comunicação digital.

Não perca esta oportunidade de se atualizar e elevar sua estratégia de atendimento ao cliente para o próximo nível. Junte-se a nós na Masterclass Click to WhatsApp e prepare-se para uma jornada emocionante no mundo da comunicação digital.

Inscreva-se agora e reserve seu lugar nesta masterclass imperdível. Este é um evento que você não pode perder!

Inscreva-se!

Meta: Business Messaging e Click to WhatsApp

Antes de mais nada, devemos reconhecer que o WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais usado pelos brasileiros. Para se ter uma ideia, basta refletir: quantas mensagens você já enviou e recebeu, hoje?

Se partirmos para o contexto profissional, quantas conversas você já teve com empresas ou quantas vezes já resolveu assuntos de trabalho utilizando mensagens?

O conceito de Business Messaging parte do princípio de que as mensagens já estão presentes no dia a dia das pessoas. Por isso, usá-las no contexto dos negócios nada mais é do que aproveitar o potencial de conversas para criar novas oportunidades e proporcionar experiências diferenciadas aos usuários.

Para isso, existem recursos como o Click to WhatsApp, que são anúncios com botões que levam diretamente para o WhatsApp de sua empresa.

Com isso, é possível ter conversas inteligentes com os clientes, usando plataformas que eles já utilizam, se aproximando deles para oferecer jornadas mais fluidas aos clientes. Mas é importante saber o que os clientes procuram, para então ampliar as conversas.

Click Tracker: nova solução de mensuração de jornada

Como você pôde ver, uma campanha de Click to WhatsApp leva uma pessoa de um anúncio a uma conversa no WhatsApp de sua empresa. Mas como saber se está tudo dando certo?

No mundo dos negócios, as melhores decisões são tomadas com base em dados. Por isso, Blip desenvolveu o Click Tracker, uma ferramenta exclusiva da plataforma Blip, que ajuda a mensurar a performance dos anúncios de Click to WhatsApp.

Com isso, fica muito mais fácil calcular o Retorno Sobre Investimento (ROI) dos anúncios e, claro, tomar decisões mais estratégicas para melhorar a jornada do usuário.

Além disso, você poderá explorar melhor os outros recursos do Blip, como transbordo para atendimento humano, criando melhores experiências, como fizeram empresas como a Stellantis e Direcional.

Conheça os cases da Stellantis e Direcional

Já existem empresas aproveitando o potencial dos anúncios Click to WhatsApp e do Click Tracker de Blip. Confira alguns resultados.

A Direcional, empresa referência no mercado imobiliário do Brasil, evoluiu a experiência dos clientes apostando na agilidade e nos recursos inovadores de um Contato Inteligente. Junto a isso, a empresa começou a fazer anúncios Click to WhatsApp.

Como resultado, a Direcional conseguiu aumentar a taxa de conversão do canal em até 60%. Além disso, o Click Tracker forneceu dados que permitiram a empresa saber quais os próximos passos: investir em testes e copys diferentes.

Da mesma forma, a Stellantis atua no mercado automobilístico e utiliza o WhatsApp para se comunicar com os clientes. Os resultados da empresa com o canal de comunicação também são muito positivos.

Com o Blip, a empresa utiliza o Click Tracker para mapear os anúncios de Click to WhatsApp. Como resultado, eles notaram aumento de 20% na geração de leads pelo canal. Além disso, tomam decisões com base em testes e análises de dados.

Stilingue: evolua suas campanhas com social listening

Que tal ir ainda mais longe com os anúncios Click to WhatsApp?

As práticas de social listening ajudam a explorar ainda mais o potencial dos anúncios que levam a conversas. Quer saber como?

Antes de mais nada, social listening quer dizer monitorar, compreender e classificar dados presentes em redes sociais e no ambiente digital. Neste contexto, a Inteligência Artificial da Stilingue é fera! 

A partir de 4 pilares, você conseguirá identificar oportunidades e tendências, conhecer e entender os clientes e as comunidades da rede. Conheça os 4 pilares do Social Listening:

  1. escutar: as ferramentas da Stilingue permitem mapear o que as pessoas estão dizendo e compartilhando nas plataformas digitais;
  2. entender: o segundo passo é saber quais as principais impressões do público sobre os anúncios Click to WhatsApp. A Stilingue usa a I.A. para gerar insights poderosos;
  3. encantar: depois, planeje ações para encantar as pessoas com os anúncios Click to WhatsApp, criando experiências inovadoras;
  4. dialogar: por fim, converse com os clientes de forma mais assertiva e com melhores resultados.

Boas práticas de Click To WhatsApp

As conversas são o principal motor das redes sociais e, também, dos anúncios Click to WhatsApp. Com recursos como os que você conheceu no decorrer do texto, fica claro que não faltam ferramentas para criar conversas inteligentes com os clientes.

Por fim, temos algumas boas práticas para criar anúncios Click to WhatsApp cada vez mais eficazes, confira:

  • Expanda o reconhecimento da sua presença e das suas ofertas no WhatsApp para novos públicos;
  • Otimize a veiculação para gerar mais conversas, usando algoritmos que ativam as campanhas com melhor desempenho ao longo do tempo;
  • Gere descoberta e demanda para os seus produtos e serviços com criativos envolventes;
  • Mensure resultados para além da conversão.

Conheça o caso da parceria entre Blip e Feito Chocolate e veja os excelentes resultados atingidos com os anúncios Click to WhatsApp.

Case de sucesso: Feito Chocolate e Blip geram demanda pelo WhatsApp

A história de sucesso da Feito Chocolate com a Blip mostra como é possível criar um relacionamento doce com os clientes. 

Ao utilizar a plataforma Blip, a empresa conectou atendentes humanos e automatizados para aprimorar o contato com os clientes. A estratégia central foi a adoção dos anúncios de Clique para WhatsApp, que direcionam os potenciais clientes para o WhatsApp da empresa com apenas um clique. 

Essa combinação inteligente resultou em uma taxa de conversão via WhatsApp que aumentou em 90% e mais de 50 mil mensagens recebidas em um único mês.

A parceria permitiu à Feito Chocolate oferecer uma experiência de atendimento simplificada, gerando novas oportunidades de venda de forma automatizada. Os atendentes humanos entravam em ação somente quando necessário, proporcionando uma jornada de compras exclusiva, conveniente e agradável para todos os clientes. A empresa alcançou suas metas de vendas e fortaleceu seus laços com o público.

Além disso, a Blip disponibiliza uma ferramenta valiosa chamada Click Tracker. Essa solução exclusiva da plataforma fornece uma análise detalhada do desempenho dos anúncios, permitindo que as empresas tomem decisões estratégicas com base em métricas de alto impacto. 

Com o auxílio do Click Tracker, a Feito Chocolate pode otimizar suas campanhas e aumentar ainda mais seus resultados, consolidando sua posição no mercado e reafirmando o compromisso com a satisfação do cliente.

Como você pôde ver, o WhatsApp é uma ferramenta poderosa de comunicação com clientes e tem grande potencial para gerar novas oportunidades. Além disso, é uma excelente plataforma para se comunicar com as pessoas de uma forma como elas já estão acostumadas.

Explore o potencial do WhatsApp para gerar demanda! Fale com a gente!

Converse com nosso time e descubra como conversas inteligentes podem transformar o atendimento do seu negócio

Mais Lidos

Gostou do nosso conteúdo?

Agora que já chegou até aqui, adoraríamos saber o que tem achado de nós 😀