Potencialize os anúncios que geram conversas no WhatsApp com o Click Tracker. Não perca a chance de se aproximar dos seus clientes!

Conheça o Click Tracker, a solução ideal para quem quer criar anúncios que convertem nas redes sociais.

Afinal, toda empresa que investe em anúncios quer saber se o investimento está gerando resultados.

Uma excelente opção para empresas encurtarem a jornada dos clientes, os anúncios Click to WhatsApp levam as pessoas diretamente para uma conversa. Assim, ao clicar em um dos anúncios em alguma campanha, os clientes já podem falar com a sua empresa rapidamente.

Juntos a outros recursos, como chatbots e mensagens automáticas, os anúncios podem gerar ainda mais vendas e aumentar a satisfação dos clientes.

É neste contexto que entra o Click Tracker, uma ferramenta que usa Inteligência Artificial para analisar o desempenho dos anúncios.

Click to WhatsApp na Prática

Antes de mais nada, é importante saber como funcionam os anúncios Click to WhatsApp.

  1. O usuário verá um anúncio da sua empresa no Facebook ou Instagram.
  2. Ao clicar no botão que direciona para o WhatsApp, a conversa será aberta no aplicativo. O usuário terá as opções de frases iniciais definidas anteriormente pela empresa.
  3. Com o início da conversa, sua empresa pode definir se haverá um fluxo automatizado para atender o usuário. Por exemplo, se ele será encaminhado para o atendimento humano ou outras experiências personalizadas.

Ou seja, os anúncios levam os usuários direto para uma conversa com a empresa, encurtando a jornada de compra. Ao utilizar o Click Tracker, recurso da plataforma Blip, essa jornada fica ainda mais inteligente!

Veja também: WhatsApp Business Search: conheça a nova funcionalidade do aplicativo

Por que investir em anúncios Click to WhatsApp?

Os anúncios de Click to WhatsApp trazem muitos benefícios. Na medida em que sua empresa acessa dados como cliques, impressões, CTR, número de conversas iniciadas, as campanhas podem ficar mais inteligentes.

image 5 - Click Tracker: conversas inteligentes no WhatsApp Click tracker,conheca o click tracker

Click tracker: levando os anúncios ainda mais longe

Agora que você aprendeu como os anúncios Click to WhatsApp funcionam, é hora de saber melhor sobre o Click Tracker.

O Click Tracker é uma ferramenta exclusiva do Blip, que ajuda a analisar melhor o desempenho de anúncios!

Além dos dados gerados pelos anúncios Click to WhatsApp, a ferramenta permite levantar métricas importantes para campanhas de marketing.

O resultado é simples: sua empresa consegue ter mais informações sobre o desempenho das campanhas e pode tomar as decisões certas, criando os melhores fluxos para os clientes.

Confira o que é possível fazer com essa ferramenta:

  • Entender quais anúncios trouxeram usuários mais engajados e qualificados dentro do WhatsApp, a partir da integração com as campanhas.
  • Personalizar a mensuração de acordo com o seu cenário. Exemplo: saber qual anúncio gerou mais vendas nas campanhas.
  • Medir o Retorno sobre Investimento de cada anúncio.
  • Criar jornadas personalizadas para os usuários, conduzindo-os para o produto de interesse. Por exemplo: se ele clicar no anúncio de Click to WhatsApp sobre um produto, ele pode ser direcionado para um fluxo específico.
image 4 - Click Tracker: conversas inteligentes no WhatsApp Click tracker,conheca o click tracker

Leia também: Dados de atendimento ao cliente: o que as pesquisas dizem

Click tracker na prática

Já deu pra ver que o Click Tracker é uma ferramenta poderosa, que gera dados e ajuda a otimizar os anúncios em redes sociais. Preparamos um exemplo para você conseguir visualizar melhor os resultados desse tipo de campanha.

Confira como a inteligência do Blip, combinada aos dados do Click Tracker, chegou a um outro nível de mensuração e análise em campanhas:

image 3 - Click Tracker: conversas inteligentes no WhatsApp Click tracker,conheca o click tracker

Viu só? Com dados mais claros, sua empresa será capaz de tomar decisões mais estratégicas, além de potencializar os resultados de campanhas.

O próximo passo é saber como implementar o Blip, para começar a criar conversas inteligentes com seus clientes.

Há mais de 20 anos, Blip oferece as melhores soluções para empresas se aproximarem de seus clientes.

O Click Tracker, por exemplo, é uma funcionalidade exclusiva da nossa plataforma de atendimento, que pode ajudar na otimização dos anúncios em redes sociais.

Fale com o nosso time de especialistas e saiba como ter o Click Tracker e outras ferramentas valiosas de conversas inteligentes!

Converse com nosso time e descubra como conversas inteligentes podem transformar o atendimento do seu negócio

Mais Lidos

Gostou do nosso conteúdo?

Agora que já chegou até aqui, adoraríamos saber o que tem achado de nós 😀