Sempre trazemos no nosso blog os principais ganhos das empresas e clientes utilizando tanto o WhatsApp API quanto nossa plataforma de contatos inteligentes, o BLiP.

Mas e para você, vendedor, quais são as grandes vantagens da nossa ferramenta e por que ela pode ser uma poderosa aliada no seu dia a dia?

Vem comigo que vou te mostrar como otimizar seus processos de forma simples e prática por meio da inteligência artificial. Continue a leitura!

WhatsApp para vendedores: por que utilizar?

Não é mais novidade que os canais de WhatsApp estão cada vez mais sendo utilizados na comunicação entre consumidores e empresas. O aumento das taxas de conversão, diminuição do tempo de espera para atendimento e escalabilidade do processo são pontos já colocados em pauta no nosso blog.

💡 Saiba mais: WhatsApp no Varejo: quais são as vantagens de apostar no aplicativo?

Mas você sabe quais são as principais vantagens da ferramenta para seu time de vendas?

Vamos te dar um spoiler de alguns pontos-chave e quero ver se eles fazem parte do dia a dia da sua equipe. Responda mentalmente se você passa por alguma das seguintes situações:

  • Um único cliente com atendimentos duplicados?
  • Utilização de telefones celulares pessoais na equipe comercial?
  • Falta de métricas e gestão de contatos?
  • Excesso de tarefas operacionais?
  • Perda de carteira de clientes?

Se respondeu sim para algumas dessas questões, não se preocupe: você não está sozinho nessa. Esses são só alguns exemplos que, com toda certeza, já fizeram parte de equipes de vendas que lidam diretamente com clientes.

Se você já teve alguma dor de cabeça com esses pontos, saiba que Take Blip é provedora oficial do WhatsApp Business API e tem todas as ferramentas para te ajudar!

Vem que vou explicar como nosso sistema pode ajudar sua equipe desde o acolhimento desse lead até o processo de fechamento da venda. 🙂

Utilizando o WhatsApp para vendedores com Take Blip

1. Acolhimento do lead

Ao fazermos a divulgação de campanhas da marca ou recebermos um lead já podemos nos deparar com algumas barreiras na equipe comercial, como:

  • Para qual pessoal da minha equipe de vendas a oportunidade vai?

  • Como eu faço esse controle?

  • Meu colega comercial recebe mais oportunidades que eu, e agora? 

Aqui em Take Blip, quando um cliente acessa o WhatsApp da empresa e solicita falar com um atendente, a oportunidade é recebida pelo sistema e roletada de forma automática entre toda sua equipe de vendas, garantindo que todos tenham o mesmo número de clientes e oportunidades. 

Além da parte de direcionamento igualitário de clientes, chega de ficar fazendo o filtro de qualificação inicial todo de forma manual!

Utilizando nosso contato inteligente, você consegue fazer todas as perguntas iniciais para o seu lead através do bot e deixar a qualificação ainda mais automatizada integrando com sua plataforma de CRM. 

Olha esse vídeo do nosso canal! 

2. Gestão de conversas e histórico de contatos

Outro ponto bem importante de melhoria na comunicação entre vendedores e clientes é a gestão e histórico completo de contatos feitos. 

Ao unificarmos o número de atendimento, deixamos para trás não só questões como utilização de números pessoais, vários aparelhos para monitorar, falta de coleta de dados mas também iniciamos um processo limpo e organizado que garantirá ao seu vendedor um contato na hora certa com a abordagem ideal!

💡 Saiba mais: Touchpoint: como encantar o cliente em cada interação?

Além disso, a centralização dos contatos em um sistema garante também a empresa uma melhor gestão da sua carteira de clientes. Ao saber exatamente como está sendo o atendimento prestado pela sua equipe, os principais assuntos abordados pelos clientes e o levantamento de métricas, é possível auxiliar ainda mais o processo de melhorias.

E, não menos importante, ainda mais agora com as adequações necessárias da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a comunicação via sistema Take Blip permite ao seu vendedor saber se o cliente concorda ou não com o armazenamento de seus dados.

Em nossa plataforma, ele tem a opção de excluir todas as informações sensíveis do atendimento, se desejar.

3. Otimização e rapidez para respostas do seu time de vendas

Além dos pontos colocados neste artigo, sua equipe de vendas conta com um leque de possibilidades para tornar os atendimentos mais rápidos, menos operacionais e centralizados em uma única tela.

Utilizando o sistema de Take Blip, seu vendedor terá acesso a uma tela com mensagens previamente configuradas para seus clientes, um painel com as informações obtidas durante o processo de qualificação e comentários deixados por pessoas da equipe que já contactaram aquele usuário em algum momento.

Mudar de páginas para atender clientes de diferentes canais também é coisa do passado!

Através da tecnologia omnichannel, nosso sistema recebe os leads dos mais variados canais (WhatsApp, Facebook, Instagram, Messenger etc.) e organiza em uma única fila, facilitando assim a organização de prazos de atendimento e facilidade no contato com sua equipe.

Conheça Take Blip

Viu só como podemos ajudar não só nos processos externos mas também resolver vários pontos para sua equipe de vendas? 

A utilização de ferramentas para WhatsApp na sua equipe de vendedores pode tornar seu processo mais simples, escalável e deixar o dia a dia da sua equipe cada vez mais produtivo. E uma delas é a Plataforma BLiP:

Está esperando o que para ter vendedores no WhatsApp do seu negócio de forma organizada, escalável e de qualidade?

Clique para conhecer nossa solução e vem ser Take Blip! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *