Saiba como fazer multiatendimento pelo WhatsApp em sua empresa e aproveitar todos os benefícios.

Fazer multiatendimento pelo WhatsApp é ter vários atendentes com o mesmo número, sem perder todo histórico de conversas com o cliente. Isso é realmente possível?

Imagine a seguinte situação: você liga para uma empresa e passa todas as informações necessárias para o atendente. Na mesma hora, o atendente interrompe e diz que fará a transferência para o setor responsável, onde você terá que repetir tudo novamente. 

Uma situação muito estressante, não é mesmo!? 

A boa notícia é que com o avanço da tecnologia, muitas empresas têm buscado ferramentas para melhorar a experiência de atendimento do consumidor. É onde entra o multiatendimento pelo WhatsApp.

Agilidade, eficiência e otimização estão na lista das principais exigências e, não é segredo para ninguém que o WhatsApp é o preferido entre os brasileiros para suprir todas essas necessidades. 

Segundo dados da Mobile Time,

Como fazer multiatendimento pelo whatsapp

O que é multiatendimento pelo WhatsApp ?

O multiatendimento pelo WhatsApp refere-se à capacidade de uma empresa gerenciar várias conversas de atendimento ao cliente de forma simultânea e eficiente através da plataforma do WhatsApp. Isso é especialmente relevante para empresas que lidam com um grande volume de interações de clientes por meio do aplicativo de mensagens.

Com o recurso de multiatendimento, as empresas podem utilizar ferramentas específicas, como APIs ou plataformas de atendimento, para centralizar e coordenar as conversas com os clientes. Isso ajuda a evitar confusões, garantir respostas rápidas e melhorar a experiência do cliente.

É importante notar que implementar o multiatendimento requer um planejamento cuidadoso, incluindo a escolha das ferramentas certas, a formação da equipe de atendimento e a definição de processos claros para garantir que os clientes recebam um atendimento consistente e de qualidade.

Leia também: WhatsApp Business API – uma conta no WhatsApp para vários atendentes

Por que oferecer atendimento por WhatsApp?

Por que fazer multiatendimento pelo WhatsApp

Por que oferecer multiatendimento pelo WhatsApp?

Os dados mostram que o WhatsApp é o canal preferido para se comunicar com amigos, família e empresas. Quem não usa o aplicativo na estratégia de negócio pode estar deixando dinheiro na mesa!

Além disso, o app sempre lança novas funções que auxiliam na comunicação entre empresas e clientes.

Portanto, usar o WhatsApp para mais de um atendente vai além das vantagens técnicas, como redução de custos e otimização de tarefas.

Leia também: Atendimento no WhatsApp: 10 dicas incríveis para sua empresa. 

Benefícios de oferecer multiatendimento ao cliente

Algumas vantagens do multiatendimento pelo WhatsApp incluem:

1. Eficiência: As equipes de atendimento podem lidar com várias conversas ao mesmo tempo, o que otimiza o tempo e os recursos.

2. Organização: As conversas podem ser categorizadas, atribuídas a membros da equipe específicos e acompanhadas de forma mais estruturada.

3. Agilidade: Com ferramentas apropriadas, é possível criar respostas rápidas, utilizar modelos pré-definidos e automatizar partes do processo de atendimento.

4. Personalização: Mesmo lidando com várias conversas, é possível oferecer um atendimento personalizado e relevante para cada cliente.

5. Escala: As empresas podem ampliar suas operações de atendimento sem necessariamente expandir drasticamente a equipe, graças à eficiência proporcionada pelo multiatendimento.

6. Histórico e Análise: As interações são registradas, permitindo análises posteriores para entender as necessidades dos clientes e otimizar os processos de atendimento.

Leia também: Gerenciador de atendimento no WhatsApp: vale a pena? 

Como oferecer multiatendimento pelo WhatsApp?

Creio que se você chegou até aqui é porque já entendeu a importância do atendimento no WhatsApp com múltiplos usuários, certo? 

Para completar a sua jornada, quero te mostrar alguns passos importantes para colocar o multiatendimento em prática. 

Utilize a solução oficial

O primeiro passo para um atendimento de excelência, é oferecer segurança para seus clientes, por isso, utilize a versão oficial do WhatsApp Business.

Existem muitas plataformas que não são homologadas pela Meta. Embora as promessas sejam tentadoras, usar essas soluções pode ser motivo de bloqueio do número de sua empresa no WhatsApp.

Invista em automação

É comum que algumas pessoas achem que para oferecer o multiatendimento é necessário apenas trocar o WhatsApp convencional pela versão profissional, WhatsApp Business.  

Mas são os chatbots e automações que farão a linha de frente do atendimento. Com isso, mais usuários serão atendidos em tempo real, podendo passar para atendimento feito por humanos.

Considere o atendimento multicanal

Atendimento multicanal é usar a tecnologia como aliada ao bom atendimento. Essa prática indica que seus clientes terão mais de um canal para conversar com a sua empresa.

Leia também: Como criar robô para WhatsApp em passos

Procure um boa plataforma de atendimento

Para utilizar todos os recursos que o WhatsApp oferece, aposte em uma plataforma referência no mercado, como a Blip:

Ganhe agilidade e eficiência no atendimento ao cliente e conte com as soluções de uma plataforma completa. Concentre todos os seus atendentes em um só sistema e atenda nos principais canais de mensagens!

Converse com nossos especialistas e saiba como fazer multiatendimento pelo WhatsApp e aproveitar todos os benefícios do Blip para sua empresa.

Converse com nosso time e descubra como conversas inteligentes podem transformar o atendimento do seu negócio

Mais Lidos

Gostou do nosso conteúdo?

Agora que já chegou até aqui, adoraríamos saber o que tem achado de nós 😀