Brognoli digitalizou e otimizou o atendimento a clientes com a plataforma Take Blip

Brognoli é a maior imobiliária de Santa Catarina e está no mercado há 65 anos. A empresa se desafiou a evoluir a comunicação tradicional para integrar os meios digitais. O foco foi a inovação e também a realidade do mercado: já não é mais rotineiro que clientes façam ligações para marcar serviços. Era necessário se adequar ao novo perfil brasileiro, heavy user de apps de mensagem, para disponibilizar atendimento onde as pessoas já estão.

Usando a plataforma Take Blip, foi criado um contato inteligente batizado de Fabi, disponível 24 horas, sete dias por semana, e que se transformou no ponto central de contato de clientes com a imobiliária. Ela oferece suporte por meio de WhatsApp, Facebook Messenger e também pelo site, usando nosso Blip Chat, e acompanha todo o status doatendimento até anegociação.

Ao fazer contato com a Brognoli, a pessoa tem opção de ser transferida para o atendimento via chatbot no WhatsApp, graças à tecnologia voice to digital. Com o suporte da plataforma Take Blip, a Fabi proporciona agendamento de visitas, recomendação de imóveis com base no histórico de buscas, formas de garantia e captação de novos imóveis. Também facilita a vida de clientes já locatários: com ela, é possível solicitar 2ª via de boletos, agendar chamados financeiros ou de manutenção, solicitar negociações e resoluções de dívidas e ainda acompanhar o status de serviços. Hoje, o contato inteligente é responsável por mais de 80% das visitas da imobiliária. Só no mês de fevereiro de 2020, dos 1.400 agendamentos realizados, 1.200 foram feitos pelo chatbot. Até maio do mesmo ano, mais de 1 milhão de mensagens foram trocadas, com mais de 5 mil leads contatados mensalmente no contato inteligente. A Fabi fez tanto sucesso que a média de avaliação de clientes ao atendimentoé de 8,9.

Gabriel Diederichsen | Gerente de TI - Brognoli

Nós estávamos buscando a transformação da empresa para a era digital, com foco em inovação. Queríamos avançar com a Inteligência Artificial e quando pesquisamos sobre algumas plataformas, descobrimos a Take Blip e vimos que poderíamos ter a API WhatsApp oficial com uma plataforma mais madura e com a evolução que a gente buscava.” “Conseguimos evoluir bastante neste 1 ano: começamos com um chatbot básico em forma de menu e fomos evoluindo cada vez mais até chegar na Fabi, que praticamente não usa menu, mas usa muito Processamento de Linguagem Natural. Conseguimos fazer tudo o que queríamos com Take Blip, achamos que era o melhor no mercado para atingir nossos objetivos

Você também pode transformar a sua empresa!

Nosso time está pronto para ajudar você a escrever mais uma história de sucesso.

Contrate Take Blip