Segmento do Mercado

Bens de Consumo

Localização

Rio de Janeiro (RJ) e franquias pelo Brasil

Departamento

Atendimento

Canais de publicação

Whatsapp, Blip Chat, Google Business Messenger

Resultados

+80 milhões de mensagens trocadas na primeira promoção via Whatsapp da assistente virtual KORA

Contexto

A Coca-cola Brasil queria transformar seus canais para melhorar a comunicação, relacionamento e awareness entre diferentes públicos. Também desejava aumentar o contato e os pedidos de franquias e clientes.

Desafio

Otimizar as operações para aumentar as vendas B2B; melhorar o engajamento e o relacionamento com consumidor final.

Solução

Usando a plataforma Take Blip, foram criadas duas frentes de contato inteligentes: KO BOSS, para operações B2B, e KORA, de atendimento ao consumidor.
Play Video

A Coca-Cola Brasil procurava uma forma de aprimorar a comunicação com clientes e consumidores. O objetivo era melhorar os resultados de operações internas e o aumento de vendas B2B, além de otimizar o engajamento e o relacionamento com consumidor final.

O trabalho era desafiador e envolvia duas frentes com diversos departamentos dentro da empresa. Com Take Blip, a marca encontrou a plataforma ideal para superar seus desafios, investindo na criação de dois contatos inteligentes, cada um com habilidades e objetivos específicos.

KO BOSS foi feito para automatizar o contato interno com clientes e franquias. Ele conseguiu solucionar a solicitação de pedidos, que antes dependia de horário comercial. Essa entrada de tickets passou a funcionar 24 horas por dia, toda automatizada. Ao mesmo tempo, o atendimento otimizado via WhatsApp incentivou a variedade de produtos nos pontos de venda. Assim, os pedidos começaram a aumentar e a receita teve crescimento significativo. Em uma das franquias da marca, o KO BOSS passou a representar 30% dos pedidos em menos de um mês.

post img 1 - Coca Cola

Focada no atendimento de consumidores finais, a assistente virtual KORA usa o modelo de atendimento híbrido: parte automatizado, parte feito com atendentes humanos da equipe. O contato da empresa pode centralizar conversas usando a plataforma Take Blip e replicar mensagens via WhatsApp, Facebook Messenger, entre outros canais de comunicação. Já na primeira promoção usando a KORA, foram trocadas mais de 80 milhões de mensagens só via WhatsApp, alcançando 40% dos participantes dentre todas as outras formas de inscrição.

Tatiana Michelan

| Ko.RE Senior Manager -

Coca-Cola do Brasil

Blip é a ferramenta que veio resolver problemas de velocidade. A gente queria ter mais autonomia e agilidade. Take Blip é parceira do Facebook e, devido à relevância do WhatsApp no Brasil, também foi um diferencial da empresa e da ferramenta para trabalhar com a gente.

Antônio Viveiros

| Digital Director -

Coca-Cola Brasil

O fato da gente sair de um processo de venda que restringia a janela de pedido para uma janela 24×7 permitiu um crescimento de receita significativo.

Veja outros cases

Você também pode transformar a sua empresa!

Você também pode transformar a sua empresa!