Segmento do Mercado

Bens de Consumo

Localização

Departamento

Atendimento

Canais de publicação

Whatsapp, Blip Chat

Resultados

+1milhão de mensagens trafegadas em apenas um mês. +Eficiência e qualidade no atendimento, aumento na captação de inscrições e Custo por Inscrito positivo.

Contexto

A escolha da faculdade é um momento importante. A Kroton Educacional queria estar mais presente no digital para ajudar candidatos e melhorar a experiência de inscrição em toda sua rede.

Desafio

Tornar o atendimento aos vestibulandos mais próximo e produtivo no digital, além de aumentar a conversão.

Solução

Por meio de nossa plataforma, a Kroton passou a oferecer um contato digital que oferece informações, tira dúvidas e otimiza o processo de inscrição de estudantes.

Escolher a faculdade é um dos passos mais importantes da vida. Hoje, grande parte dessa jornada acontece online, gerando desafios. Algumas pessoas não se sentem seguras de tomar essa decisão sem uma conversa mais próxima, mas nem sempre estão disponíveis para uma visita ou ligação. Para superar essa questão, a Kroton Educacional decidiu reformular o contato digital da sua rede de faculdades, usando a plataforma Take Blip.

A solução foi um chatbot implementado nos sites da rede, que tornou o diálogo com os vestibulandos mais próximo e produtivo. Além de tirar dúvidas e guiar os candidatos, o contato pode fornecer informações específicas sobre a sua inscrição. É possível acompanhar todo o processo e até gerar o link para o vestibular online de forma automatizada. Quem prefere ou precisa conversar com atendente humano não precisa procurar outro canal. Com nossa plataforma, o usuário é conectado ao time de atendimento da empresa na mesma conversa, de forma fluida e sem transições.

O projeto também conta com dados que melhoraram a experiência no site. A partir da análise da jornada no chatbot, a Kroton pode identificar pontos de interesse e de atrito de candidatos, auxiliando em melhorias na navegação e otimização do fluxo de inscrição.

Usando a plataforma Take Blip, a Kroton Educacional evoluiu o contato nos portais de captação das sete marcas do grupo: Pitágoras, Fama, Anhanguera, Unime, Unic, Unopar e Uniderp. Em apenas um mês, foram registradas mais de 1 milhão de mensagens e 58 mil usuários. A solução ainda ajudou a identificar o índice de perda de candidatos em cada etapa, e os resultados são claros: CPI (Custo por Inscrito) positivo logo após a implementação.

Diana Mourão

| Gerente de Plataformas Digitais -

Kroton

Uma das grandes vantagens do chatbot é o fato de que conseguimos disponibilizar respostas para as dúvidas do cliente, sem que ele precise procurar pelo site. Com essas dúvidas sanadas, ele se torna mais confiante na escolha para prosseguir no funil da Kroton: mais garantia de trazer uma pessoa qualificada para dentro do processo.

Natalia Leonora Gomes

| Plataformas Digitais da Kroton -

Kroton

A implementação do chatbot inteligente foi uma ótima maneira de descobrir as dores e delícias do candidato. Podemos analisar diariamente como o usuário se comporta dentro do site da Kroton. É possível saber com rapidez onde é necessário melhorar, ter mais agilidade, saber onde ele se sente mais confortável nas respostas. Além das análises quantitativas e resultados em números, também temos qualitativas para entender como o usuário se sente com o site e o fluxo de inscrição. Há um ganho muito grande com o chatbot e não tem nem um ano que ele foi implementado.

Thais Roque

| PO do projeto -

Kroton

Nós sempre soubemos que o que faz você ter resultados bons é escutar o usuário. O que ganhamos com a entrada do chatbot foi conseguir ter mais acesso ao que o cliente precisa de forma mais rápida e acessível do que jamais tivemos.” “Um dos principais motivos que fez a Kroton optar por seguir com a Take Blip foi a automatização da Inteligência Artificial e a questão de conseguirmos ser independentes em relação a algumas adaptações da ferramenta: a questão do transbordo de atendimento humano e a produção de relatórios – além dos cases de sucesso da Take Blip, indicações de pessoas que já trabalharam com a empresa e a parceria com o Facebook.

Veja outros cases

Você também pode transformar a sua empresa!

Você também pode transformar a sua empresa!