Segmento do Mercado

Varejo

Localização

Departamento

Marketing

Canais de publicação

Facebook Messenger

Resultados

10milhões de mensagens trocadas, em média. +200mil pessoas conectadas. +400mil comentários nas redes sociais.

Contexto

Pontofrio queria conquistar e fidelizar um público mais jovem e moderno.

Desafio

Criar uma mecânica para engajar e divertir esses novos consumidores, em um canal de comunicação que eles já usam.

Solução

Um game para Facebook Messenger, criado com a plataforma Take Blip, para lançar desafios e distribuir prêmios aos ganhadores.

A rede de varejo Pontofrio desejava criar uma ação de marketing para encantar e estreitar o relacionamento da marca com um público mais jovem. Para que a campanha fosse capaz de alcançar essas pessoas, foi escolhido um canal de comunicação que elas já usavam: o Facebook Messenger. A inspiração no público também foi essencial para criar a dinâmica da ação, que trouxe referências das redes sociais para criar desafios com emojis. Assim começou a história de um chatbot de grande sucesso criado com a plataforma Take Blip.

Durante seis dias, Pontofrio publicou dicas e frases em sua página do Facebook e nos comentários das publicações. Cada desafio deveria ser traduzido com um “código secreto” de emojis e ficava disponível por 24h ou até alguém acertar. As tentativas para envio do código eram livres e feitas via chatbot da marca no Messenger. Quem acertasse, ganhava produtos entre os mais desejados das lojas da rede.

A solução da Take Blip foi essencial para viabilizar a ação em um app conhecido pelas pessoas e com o alcance do Messenger. Nossa plataforma garantiu a estabilidade necessária para trafegar milhares de interações, oferecendo comunicação automatizada e, quando necessário, integração com atendimento humano. Como resultado, a ação gerou quase 10 milhões de mensagens trocadas com mais de 200 mil pessoas conectadas.

Veja outros cases

Você também pode transformar a sua empresa!

Você também pode transformar a sua empresa!