Segmento do Mercado

Bens de Consumo

Localização

Departamento

Atendimento

Canais de publicação

Whatsapp

Resultados

90% de conversão. 95% das vendas realizadas no WhatsApp. 3 minutos de taxa média de resposta.

Contexto

Com algumas limitações na utilização do WhatsApp como canal de vendas, a empresa precisava de uma ferramenta confiável para melhorar a qualidade no atendimento ao cliente.

Desafio

Otimizar o atendimento da marca e proporcionar uma boa experiência aos clientes, além de evoluir as vendas através do WhatsApp.

Solução

Com a implementação das soluções Take Blip, a Feito Chocolate pôde medir a qualidade do atendimento e o volume de acesso no WhatsApp, diminuir o tempo de retorno ao cliente, além de gerar relatórios para garantir novas oportunidades de vendas.

Distribuidora especializada em chocolates gourmet e premium para uso profissional, a Feito Chocolate se destaca no mercado por vender de maneira rápida e descomplicada. Com lojas físicas em Curitiba e em Londrina, no Paraná, a empresa faz entregas em diferentes cidades do país.

O processo de vendas e relacionamento com os clientes da Feito Chocolate era estabelecido manualmente pelo WhatsApp desde a chegada do aplicativo no Brasil, mas havia algumas limitações. Com o crescimento da empresa, expandir o atendimento na ferramenta se tornou cada vez mais necessário.

Na época, a solução encontrada foi a atualização para o WhatsApp Business, porém, o upgrade também não foi tão eficaz, uma vez que as ferramentas do app já não eram suficientes para entregar a melhor comunicação aos clientes da marca.

Tendo como principais objetivos ampliar as vendas através do WhatsApp e melhorar a experiência dos clientes, a Feito Chocolate buscava uma ferramenta confiável que pudesse avançar o crescimento da marca. Foi aí que a empresa apostou no Contato Inteligente com Take Blip, com uma licença oficial do WhatsApp Business API.

Antes, a empresa precisava manter dois números ativos no Paraná para atender Londrina e Curitiba, além de um terceiro para o restante do país. Com as soluções Take Blip, em 2021, a Feito Chocolate passou a gerenciar o atendimento com estratégia, utilizando um único número para atender seus clientes com escalabilidade e qualidade.

Hoje, a Feito Chocolate conta com um atendimento híbrido. Através do Contato Inteligente, uma triagem é estabelecida para identificar qual a loja mais próxima do cliente. Em seguida, o usuário é encaminhado para um atendente que faz uma venda consultiva. Dessa forma, o atendimento acontece de maneira mais ágil e assertiva.

Com o gerenciamento dos atendimentos via Blip Desk, a empresa passou a ter acesso a métricas importantes. Agora é possível medir o volume de acesso no WhatsApp, a qualidade do atendimento e o tempo de retorno do cliente, analisar a quantidade de contatos e novas oportunidades de venda, além de gerar diferentes relatórios de gestão.

Desde a implementação do Contato Inteligente com Take Blip, o atendimento da Feito Chocolate expandiu de forma impressionante: com poucos meses de operação, 95% das vendas já são feitas através do WhatsApp e, apenas no mês de junho, foram 1.150 clientes atendidos e 50 mil mensagens recebidas. E tem mais! Hoje o tempo médio de resposta é de apenas 3 minutos e a taxa de conversão alcançou os 90%.

Alyne Mundt Bill

| Manager -

Feito Chocolate

Como eu era vendas, marketing, entrega, eu era tudo; o WhatsApp me ajudou muito a ganhar velocidade no atendimento. Acredito que o nosso tempo de espera hoje não passa de 10 minutos. Agora está sendo interessante conseguir fazer esse acompanhamento pelo Blip, a gente não tinha noção do quanto a gente conversa com as pessoas.

Veja outros cases

Você também pode transformar a sua empresa!

Você também pode transformar a sua empresa!